Encontro Nacional dos Estudantes de Geografia – Vitória/ES

XIX ENEG

O XIX ENEG (Décimo Nono Encontro Nacional de Estudantes de Geografia) acontecerá entre os dias  06 e 12 de Fevereiro de 2011, na UFES (Universidade Federal do Espírito Santo) Campus de Goiabeiras; localizada na capital Vitória/ES.
TEMA: Protagonistas do espaço: Empresas, Estado ou Sociedade? O estudante de Geografia e suas possibilidades de atuação política.

EMENTA DO TEMA: O Espaço é dinâmico e em cada período histórico é modelado por diferentes sujeitos sociais. Atualmente, as grandes corporações se apropriam dos territórios de acordo com seus interesses, muitas vezes, em detrimento das necessidades da maioria da sociedade, com o aval do Estado. Os frutos desta apropriação se refletem em um cotidiano de desemprego, degradação ambiental, segregação sócio-espacial, criminalização da pobreza e dos movimentos sociais. Inseridos neste contexto de relações desiguais, como nos posicionaremos?

Blog do evento:
https://enegvitoria.blogspot.com/p/o-eneg.html

Cristiano Bodart

Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), professor do Centro de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Pesquisador do tema "ensino de Sociologia". Autor de livros e artigos científicos.

Deixe uma resposta