Cursos onlines grátis

CGU abre inscrições para curso a distância sobre controle social e cidadania



Desde 08 de abril de 2011, estão abertas as inscrições para a 10ª edição do curso a distância “Controle Social e Cidadania”, promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU). Qualquer pessoa interessada em saber como controlar os gastos públicos pode participar. O curso é gratuito e serão oferecidas mil vagas. As inscrições: site da Escola Virtual da CGU https://escolavirtual.cgu.gov.br/ead/ Período: As aulas serão ministradas via internet entre os 03 e 30 de maio. O conteúdo está estruturado em três módulos:

“A participação popular no Estado brasileiro”;
“O controle das ações governamentais”;
“O encaminhamento de denúncias aos órgãos responsáveis”.

Outros cursos:




Controle Social e Cidadania

Destinado a conselheiros, representantes de organizações não governamentais, lideranças comunitárias e cidadãos em geral, este curso trabalha questões relativas ao exercício da cidadania e, em especial, do controle social da administração pública.

Em maio, inscrições para novas vagas!

Controle Social do Fundeb

Destinado a membros dos conselhos de educação, o curso apresenta a legislação e os conceitos básicos relativos ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

Novas turma em maio e junho, confira!

Licitações e Contratos Administrativos

Destinado a servidores públicos que atuam nos processos de compras públicas, especialmente no âmbito Municipal, o curso apresenta conceitos e dispositivos constantes da Lei 8.666/93 e legislação correlata.

Novas turma no segundo semestre de 2011, confira

Cristiano Bodart

Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), professor do Centro de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Pesquisador do tema "ensino de Sociologia". Autor de livros e artigos científicos.

Deixe uma resposta