Filme para trabalhar em sala de aula

Este filme apresenta uma discussão em torno da sociedade capitalista sob a ótica marxista. Muito bom.
Nome do filme:  “The Edukators” – “Os educadores” – dirigido por Hans Weingartner… 

Cristiano Bodart

Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), professor do Centro de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Pesquisador do tema "ensino de Sociologia". Autor de livros e artigos científicos.

9 Comments

    • Assisti esse filme há algum tempo, diga-se de passagem muito bom! O nome do filme é "The Edukators" – "Os educadores" – dirigido por Hans Weingartner…
      Na escola em que estudo – IFRN – Campus Ipanguaçu – eu e o professor de filosofia fazemos sessões de cinema bimestralmente chamadas de "Cinema e Filosofia", e coincidentemente exibiremos esse filme na nossa própria sessão será este filme.
      Assistam esse filme, é ótimo!
      Sim, e aproveitando o ensejo, estou gostando do novo visual do blog…

      Abraço,
      Jailma.

  1. Professor, estou aqui para lhe parabenizar pelo blog, sinceramente seu material é maravilhoso, eu estou professora de sociologia, coisas da escola pública e aqui encontrei um otimo norte para meu trabalho.
    Obrigada.
    Abraços

  2. Parabéns professor Cristiano. O seu blog é uma grande contribuição para muitos professores. Suas sugestões são excelentes! Sou professora de Sociologia e encontro muita ajuda aqui.
    Obrigada!
    Desejo felicidades e grandes realizações!

  3. Parabéns pelo trabalho! Admiro mto os professores que dispoem do seu tempo para compartilhar conhecimentos e edeias com outros professores.Adorei o blog.
    sucesso e td de bom
    Ilce dal Cortivo

  4. Parabens prof. pelo seu trabalho, gostarias de saber se cv poderia me indicar um filme que possa ser discutido em sala com temas como política, formação dos Estado nacionas, conceito de sociedades e governos.
    Desde já sou grato.
    Att. Antonio araujo.

  5. Olá caro Professor Cristiano. Quero lhe dizer que o seu trabalho é muito gratificante, de um modo geral… É possível indicar uma música que possa dar um fechamento à aulas com o tema: Introdução à Política abordando neste tema candidatos a vereadores, e outros governantes… Desde já agradeço pelo seu possível empenho.Profª Samia Hanna Tannouri Quinhone. 02 de Outubro de 2.012.

Deixe uma resposta