Manipulação Midiática

Por Cristiano Bodart

 

Tenho nos últimos dias me envolvido com os protestos realizados em minha cidade e por isso o tempo tem sido curto para novos textos escritos por mim e publicados aqui no Café com Sociologia. Mas certamente tais atividades serão frutíferas, até mesmo para compreender os movimentos sociais e compartilhar nesse blog. De qualquer fora, o sociólogo Roniel Sampaio tem escrito belíssimos textos que têm mantido o blog atualizado e com qualidade.
Nessa postagem indico um vídeo muito útil para compreender como se dá a manipulação midiática, especialmente realizada pela emissora Globo de Televisão. Segue o vídeo:

Cristiano Bodart

Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), professor do Centro de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Pesquisador do tema "ensino de Sociologia". Autor de livros e artigos científicos.

1 Comment

  1. A mídia sempre foi uma grande arma muitas das vezes para encobrir fatos que poderiam prejudicar meia duzia de pessoas, isso na maioria das vezes sempre prejudicava milhões de outras pessoas. A fome no mundo é um desses problemas, a criminalidade muita das vezes banalizada pela midia

Deixe uma resposta