Crônicas do Desenvolvimento- Download ebook – Volumes 1 e 2

Crônicas do Desenvolvimento
Os autores do livro Crônicas do Desenvolvimente entraram em contato conosco e gentilmente disponibilizaram em formado ebook duas obras confeccionadas no âmbito da Universidade do Contestato, Campus Canoinhas.
Trata-se de uma compilação de texto na forma de crônicas os quais foram fruto de “conversas informais entre professores e acadêmicos do Curso de Ciências Sociais, Campus Canoinha, nas noites de sexta-feira, na casa do Professor Walter e da Luci. Entre uma cerveja e outra, decidiu-se pela publicação de crônicas amparadas pelo olhar interdisciplinar de fundo filosófico e sociológico sobre a realidade do desenvolvimento social, político, econonômico e cultural de Canoinhas, do planalto norte, do Estado de Santa Catarina, do Brasil,e porque não, de questões globais e internacionais.” [grifo nosso]

“Cronicas do Desenvolvimento” é um livro escrito por Sandro Luiz Bazzanella, que traz reflexões sobre os desafios do desenvolvimento econômico e social em diferentes contextos ao redor do mundo. Com uma linguagem acessível e fluida, o autor apresenta uma coletânea de crônicas que abordam temas como pobreza, desigualdade, políticas públicas, tecnologia, inovação e sustentabilidade.

Ao longo das páginas, Bazzanella nos convida a refletir sobre como as ações individuais e coletivas podem influenciar o desenvolvimento de uma sociedade. Ele aponta que, apesar dos avanços tecnológicos e das políticas públicas implementadas em muitos países, ainda há muitas desigualdades sociais e econômicas que precisam ser enfrentadas.

O autor também aborda a importância da sustentabilidade ambiental como parte do desenvolvimento econômico. Ele destaca que, para alcançar um desenvolvimento verdadeiramente sustentável, é necessário considerar os impactos das atividades econômicas no meio ambiente e buscar soluções que permitam conciliar o crescimento econômico com a preservação dos recursos naturais.

Sandro Luiz Bazzanella- Possui graduação em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Dom Bosco (1989). Mestrado em Educação e Cultura pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2003) e, doutorado em Interdisciplinar em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Santa Catarina (2010). Atualmente é professor titular de filosofia da Universidade do Contestado na graduação no Programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional. Tem experiência na área de filosofia política contemporânea dialogando com autores como Nietzsche e Agamben e, atuando nas seguintes áreas temáticas: História da filosofia, filosofia da história, filosofia política e ética, técnica, Estado e biopolítica. Foi coordenador do Programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional da Universidade do Contestado no biênio 2014/2015 e é Editor-Chefe da Revista

Para baixar o volume 1 – acesse
Para baixar o Volume 2 – acesse

Roniel Sampaio Silva

Mestre em Educação e Graduado em Ciências Sociais. Professor do Programa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí – Campus Campo Maior. Dedica-se a pesquisas sobre condições de trabalho docente e desenvolve projetos relacionados ao desenvolvimento de tecnologias.

Deixe uma resposta