Gerador de argumentos da direita

Despois que circulou na internet um gerador de argumentos da esquerda. A equipe do café com sociologia, preparou uma tabela com uma reflexão num tom bem humorado para tentar entender a lógica da argumentação de parte da direita. Escolha as linhas correspondentes para cada coluna e monte uma frase, ao final você terá um típico argumento utilizado principalmente em redes sociais.

 

Roniel Sampaio Silva

Mestre em Educação e Graduado em Ciências Sociais. Professor do Programa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí – Campus Campo Maior. Dedica-se a pesquisas sobre condições de trabalho docente e desenvolve projetos relacionados ao desenvolvimento de tecnologias.

25 Comments

  1. Se a ideia fosse pelomenos original, seria apenas estupida. Você não le historia, se recusa a ver o que acontece em frente do seu nariz e parece ser avesso a livros em geral. Há! esqueci! não leu marx mas teu professor de historia te disse!

  2. Atenção! Cuidado pra não se ofender com a brincadeira. Se ficar ofendido, vai ficar muito flagrante que usa esses argumentos… Seria uma pena se alguem os satizasse e você tivesse que buscar argumentos mais sofisticados. heheheheh

    • HAHAHAHAHAHAHAH satizasse…

      Vamos ler, cara, vamos ler….

      Conservador não é igual a moralista, ok? Somos neoliberais e a favor da conservação das instituições, não contra o casamento gay, ou a liberdade religiosa e contra o meio ambiente, a liberação da sua maconha, etc.

      Você provavelmente cita a cocaína do aécio pra não votar nele e vai à marcha da maconha… coerente

    • "somos" é muito amplo. A direita é degradê, e sim, os neoliberais pensam como vcs, mas eles representam menos da metade das "tonalidades" da direita. Muitos vêem as leis como a do casamento gay como parte de um plano para desestabilizar o molde padrão de família, o que criaria individuos moralmente fracos, e facilitaria a doutrinação para um regime de esquerda.

      Quer ver exemplo de quem pensa assim? Olavo de Carvalho

    • Meu teclado está ruim, alguém pode entregar meu voucher pra eu resolver isso?A segunda estratégia dos coro "dos sem argumentos" é buscar erros de digitação. Isso reitera mais ainda as estratégias de falta de argumento, isso corrobora a tese de que boa parte das pessoas escreve qualquer coisa não para aprender com o debate, mas para impor uma opinião.
      A ideia aqui é "tirar onda" com forma com esse tipo argumentação . Desculpe se sentiram ofendidos, não imaginei que tanta gente ainda usa essa forma de argumentar.

  3. KKKK que Merda mal feita… kkkk não é possível que socialista de esquerda não consiga nem pensar pra fazer uma piada que preste! Além de a ideia ser copiada do que os coxinhas fizeram… de 10 frases formadas 8 ficam sem sentido e/ou concordância de gênero ou grau… camba de analfabetos!

    • Concordo, realmente existe alguns segmentos da direita que não conseguem sequer formar uma afirmação lógica, quer um exemplo?
      "O livre mercado é uma estratégia […]de implantação do socialismo global" (sic)

Deixe uma resposta