Entenda a importância do domínio do inglês para estudantes de sociologia

O inglês é essencial para os sociólogos também

Quem é estudante ou profissional, precisa sem dúvida alguma do inglês para aprimoramento em seus conhecimentos e consequentemente um futuro melhor. O estudante de sociologia também possui esta necessidade do aprimoramento do inglês. Ele precisa ser o cidadão do mundo e saber comunicar sem limites.

Sabemos que o inglês é o idioma universal e estudantes de sociologia também precisa dominar a língua não apenas para ler textos, livros ou artigos, mas também participar de seminários, congressos, workshops, entre outros.

Entenda a importância do domínio do inglês para estudantes de sociologia

O que faz um sociólogo? Estuda o comportamento humano e pesquisa vários dados a respeito da interatividade entre as pessoas nas comunidades. Claro que qualquer idioma é fundamental para o sociólogo, principalmente o inglês, uma vez que este idioma está presente na maior parte dos países do mundo.

Com a globalização falar inglês é mais do que uma necessidade, uma vez que participamos o dia todo de eventos como enviar emails, participar de conference calls, falar com estrangeiros por telefone ou pessoalmente, enfim, é um desafio constante compreender e ser compreendido em qualquer idioma.

O que faz um sociólogo?

Ele estuda a humanidade como se organiza em uma sociedade analisando hábitos e comportamentos, bem como os conflitos existentes em vários setores como artes, religião, economia, entre outros.

Qual é a importância do inglês

Se você procura por um bom professor busque na plataforma Preply através do site Preply.com e terá a disposição ótimos profissionais a preços accessíveis. Eles poderão te ajudar em seus objetivos. Faça sua pesquisa com estes profissionais e busque o que há de melhor para você.

Um bom profissional de sociologia é um profissional que analisa e obtêm diagnósticos através de pesquisas a respeito de vários temas sociais, portanto, o inglês é essencial para melhores resultados em seu trabalho. Realmente é uma profissão importante e sem o inglês ele ficaria muito limitado em seus estudos.

São várias áreas que a sociologia abrange, tais como sociais, religiosas, eleitorais, científicas, entre outras. A comunicação é o fator primordial em todas elas, portanto, se você é um estudante ou profissional de sociologia fique atento e procure aprimorar o seu inglês a fim de obter muito mais sucesso em sua carreira profissional. Todas as áreas em que um sociólogo trabalha ele necessita de várias ferramentas, e entre as mais importantes delas está o inglês.

 

Cristiano Bodart Bodart

Graduado em Ciências Sociais, doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo/USP.

View more articles Subscribe
comment No comments yet

You can be first to leave a comment

mode_editLeave a response

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu
%d blogueiros gostam disto: