Cristiano das Neves Bodart

Cristiano das Neves Bodart, 35 anos, casado.

Formação:Foto criada em 16-09-14 às 15.15

Graduado em Ciências Sociais (USC), especialista em Geografia do Brasil (FIJ), especialista em Ciências Sociais e Religião (FAFIA), mestre em Planejamento Regional e Gestão de Cidades (UCAM) e doutor em Sociologia (USP).

Experiências na docência:

Antes de lecionar no Ensino Superior (2011-atual) teve experiência como professor do Ensino Fundamental etapa 1 (2002-2003) e etapa II (2004-2010)  e Ensino Médio (2004-2011). Atualmente é professor Adjunto da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Atividades acadêmicas:

Seu tema de pesquisa do mestrado esteve ligado a participação social da política e na gestão pública. No doutorado dedicou-se aos estudos de movimentos sociais, participação social e partidos políticos. Paralelamente a esses temas, vem dedicando-se a temática Ensino de Sociologia, tendo publicado alguns artigos sobre essa temática, além de publicado um capítulo de livro, coordenado um Grupo de Trabalho no Encontro Nacional de Ensino de Sociologia do Ensino Básico (ENESEB) e organizado dois dossiês para periódico acadêmico sobre tal tema, atuar na Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais na comissão de comunicação e no Grupo de Estudos e Pesquisas em Ensino de Ciências Sociais, Xingó (Ufal).

Atualmente é editor chefe e fundador das Revista Café com Sociologia e Revista Foco, além de ser co-editor responsável das Revista Clóvis Moura da Humanidades e Clóvis Moura de Ciências Sociais Aplicadas e Exatas. É avaliador ad hoc de diversas revistas científicas de Ciências Sociais. Tem publicado um livro, capítulos de livros, dezenas de artigos em periódicos acadêmicos, além de vários trabalhos apresentados em congressos e seminários regionais, nacionais e internacionais. Além da docência em sala de aula, atua como orientador de trabalhos de conclusão de cursos de graduação e pós-graduação.

É fundador e ex-presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Piúma (IHGP), no qual vem desenvolvendo diversas pesquisas de resgate da história local (Piúma-ES), tendo realizado e organizado diversas exposições histórico-fotográfica, publicado um livro e organizado outro, além de ter capítulos de livro e dezenas de textos em jornais já publicados sobre tal temática.

Foi por três anos coordenador no Núcleo de Estudos e Pesquisas em Administração da Faculdade Novo Milênio (NEPA) e membro do Núcleo de Pesquisa e Extensão (NEPEX) dessa mesma instituição. Atualmente integra o Grupo de Estudos e Pesquisas em Ensino de Ciências Sociais. Xingó, Ufal.

Outras atividades:

Além da Sociologia, adora fotografia, tendo se aventurado, ainda de forma insipiente, na Sociologia da Imagem e na fotoetnografia, publicando alguns trabalhos nessas áreas.

Blogueiro desde 2009, por ocasião da criação do Blog Café com Sociologia.

Currículo Lattes AQUI

Veja suas Publicações acadêmicas (em PDF) aqui

Contato: cristianobodart@hotmail.com

 

 

 

 

menu
menu