A participação política dos jovens

Pesquisas, como aqueles desevolvidas na UFRGS pelo professor Baquero, têm apontado que os jovens brasileiros possuem um distanciamento muito grande em relação a política.
Conduzir nossos jovens a participar ativamente tem sido um desafio muito grande. Mas não se trata, como apontou Baquero, de falta de informação, pois os jovens afirmam ser importante a participação política, o que torna necessário é levar nossos jovens a efetivar a participação.
Cristiano Bodart Bodart

Graduado em Ciências Sociais, doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP). Professor do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e docente do Centro de Educação dessa mesma instituição de ensino. Fundador e editor do Blog Café com Sociologia. Pesquisa as temática "movimentos sociais" e "ensino de Sociologia".

View more articles Subscribe
Leave a response comment1 Response
  1. Henderson Luiz
    setembro 17, 20:41 Henderson Luiz

    Gostei desse, se trata de que a sociedade desde criança já consegue perceber a desonestidade de vários políticos no brasil,os principais contextos de jornais são sobre corrupção, e desvio de verbas/dinheiro público. "Compra de votos" e um tipo de corrupção.

    reply Reply this comment
mode_editLeave a response

menu
menu
%d blogueiros gostam disto: