Xenofobia no Brasil

Ao tratar da temática Xenofobia (xenofobia. [De xen(o)- + fobia.] s.f. 1. Aversão a pessoas e coisas estrangeiras) é comum não darmos devida atenção a situação de migrantes internos no Brasil, especialmente de migrantes nordestinos que buscam melhores condições de vida nos centros urbanos do Sul e do Sudeste. Essa problemática é muito séria.
É possível encontrar na internet, por exemplo, internaltas que afirmam que “nordestinos não deveriam votar por serem comprados com bolsa família” ou algo desse tipo. (é um absurdo, mas é uma realidade que precisamos combater)

Pesquisando essa situação, encontrei na net um blog de manifestação contra a xenofobia bem interessante e importante (devido seu papel denunciador). O mesmo pode ser acessado no link https://xenofobianao.tumblr.com/

Cristiano Bodart Bodart

Graduado em Ciências Sociais, doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP). Professor do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e docente do Centro de Educação dessa mesma instituição de ensino. Fundador e editor do Blog Café com Sociologia. Pesquisa as temática "movimentos sociais" e "ensino de Sociologia".

View more articles Subscribe
comment No comments yet

You can be first to leave a comment

mode_editLeave a response

menu
menu
%d blogueiros gostam disto: