Manifesto em Defesa da Democracia

Brasil, 22 de Setembro de 2010.
Inconformados com a marcha para o autoritarismo do governo federal do PT antes das eleições presidenciais de 31/10/2010, brasileiros notáveis lançam em praça pública o “Manifesto em Defesa da Democracia”.
Entre eles: Dom Paulo Evaristo Arns (Cardeal Arcebispo Emérito de São Paulo), Hélio Bicudo (Fundador do PT), Ferreira Goullar (Poeta, Ganhador do Prêmio Camões – 2010), Miguel Reali Jr. (ex-Ministro da Justiça, Professor Titular de Direito Penal da USP), José Carlos Dias (ex-Ministro da Justiça) e Henry Sobel (Rabino, ex-Presidente do Rabinato da Congregação Israelita Paulista – CIP).

Cristiano Bodart

Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), professor do Centro de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Pesquisador do tema "ensino de Sociologia". Autor de livros e artigos científicos.

1 Comment

  1. Gostaria apenas de lembrar, para ser justo, que no primeiro ano de governo do senhor FHC, contra a greve dos petroleiros usou-se tanques de guerras. Hoje todos falam em autoritarismo e democracia. E isto é bom. Mas esquecer o passado (o recentíssimo passado) pode ser mais do que um equívoco. Pode ser politicagem.

Deixe uma resposta