Simpósio Nacional da ABHR

Convite

Prezados(as) colegas:

Vimos por meio desta convidá-los a participar do XII Simpósio Nacional da Associação Brasileira de História das Religiões, que será realizado nos dias 31 de maio a 03 de junho de 2011 na Universidade Federal de Juiz de Fora – MG, organizado pelo programa de pós-graduação em Ciências da Religião da Universidade Federal de Juiz de Fora.

O título proposto para o evento é Experiências e interpretações do sagrado: interfaces entre saberes acadêmicos e religiosos.
Esse simpósio pretende reunir pesquisadores(as), docentes, discentes e aqueles cujo tema de interesse seja a pesquisa e a reflexão sobre religião. A proposta é promover um fórum de reflexão e discussão que destaque interdisciplinarmente as interfaces entre as produções acadêmicas e os saberes religiosos no Brasil e em outras localidades. Com isso, objetivamos fomentar e contribuir para o desenvolvimento das investigações sobre religião e, a fim de contemplar a diversidade das pesquisas que refletem a abundância do fenômeno religioso, gostaríamos de convidá-los(as) a integrar nossa programação, que está divulgada integralmente por meio do site do simpósio no item de menu cronograma.

 

 

XII Simpósio Nacional da Associação Brasileira de História das Religiões
SimpósiosInício : Terça-Feira 31 Maio 2011, 0:00
Fim : Sexta-Feira 3 Junho 2011, 0:00
Informação de contato

Juiz de Fora – MG

Email :
URL : http://www.abhr.org.br/?page_id=65
Tema

Experiências e interpretações do Sagrado: interfaces entre saberes acadêmicos e religiosos

 

Disciplina – Ensino Religioso –
http://www.ensinoreligioso.seed.pr.gov.br

Cristiano Bodart

Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), professor do Centro de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Pesquisador do tema "ensino de Sociologia". Autor de livros e artigos científicos.

Deixe uma resposta