Cursos onlines grátis

CGU abre inscrições para curso a distância sobre controle social e cidadania



Desde 08 de abril de 2011, estão abertas as inscrições para a 10ª edição do curso a distância “Controle Social e Cidadania”, promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU). Qualquer pessoa interessada em saber como controlar os gastos públicos pode participar. O curso é gratuito e serão oferecidas mil vagas. As inscrições: site da Escola Virtual da CGU http://escolavirtual.cgu.gov.br/ead/ Período: As aulas serão ministradas via internet entre os 03 e 30 de maio. O conteúdo está estruturado em três módulos:

“A participação popular no Estado brasileiro”;
“O controle das ações governamentais”;
“O encaminhamento de denúncias aos órgãos responsáveis”.

Outros cursos:




Controle Social e Cidadania

Destinado a conselheiros, representantes de organizações não governamentais, lideranças comunitárias e cidadãos em geral, este curso trabalha questões relativas ao exercício da cidadania e, em especial, do controle social da administração pública.

Em maio, inscrições para novas vagas!

Controle Social do Fundeb

Destinado a membros dos conselhos de educação, o curso apresenta a legislação e os conceitos básicos relativos ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

Novas turma em maio e junho, confira!

Licitações e Contratos Administrativos

Destinado a servidores públicos que atuam nos processos de compras públicas, especialmente no âmbito Municipal, o curso apresenta conceitos e dispositivos constantes da Lei 8.666/93 e legislação correlata.

Novas turma no segundo semestre de 2011, confira

Cristiano Bodart Bodart

Graduado em Ciências Sociais, doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo/USP.

View more articles Subscribe
comment No comments yet

You can be first to leave a comment

mode_editLeave a response

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu
%d blogueiros gostam disto: