A responsabilidade de proteger e Direitos Humanos nas Relações Internacionais

Demétrio Magnoli inicia sua exposição nos clássico da Ciência Política para explicar questões atuais ligadas, assim como ao genocídio em Luanda e o massacre de muçulmanos na Bósnia, durante a guerra  na antiga Iugoslávia.

Segue o vídeo…

“Assista na íntegra a palestra que o sociólogo Demétrio Magnoli concedeu aos alunos do Ibmec Rio de Janeiro no dia dia 22 de novembro. O evento foi parte do projeto Imil na sala de aula, promovido pelo Instituto Millenium, cujo objetivo é transformar a sala de aula em um espaço aberto à discussão de valores como liberdade, democracia, Estado de Direito e economia de mercado. Com o tema “A responsabilidade de proteger e Direitos Humanos nas Relações Internacionais”, Magnoli convidou os jovens universitários a refletir sobre catástrofes humanas, como o genocídio em Luanda e o massacre de muçulmanos bósnios na cidade de Srebrenica durante a guerra na antiga Iugoslávia” (Instituto Millenium).
Cristiano Bodart Bodart

Graduado em Ciências Sociais, doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP). Professor do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e docente do Centro de Educação dessa mesma instituição de ensino. Fundador e editor do Blog Café com Sociologia. Pesquisa as temática "movimentos sociais" e "ensino de Sociologia".

View more articles Subscribe
comment No comments yet

You can be first to leave a comment

mode_editLeave a response

menu
menu
%d blogueiros gostam disto: