Sobrepeso: o consumismo pesando duas vezes no bolso do contribuinte

Por Cristiano Bodart

É comum tomarmos problemas como naturais e buscar combate-los sem compreendermos suas raízes. É certo que muitas raízes são difíceis de serem arrancadas; o consumismo, por exemplo, é uma destas raízes firmes que fingimos não notar para não ter que enfrentar. Assim, vamos arrancando apenas as folhas que vão nascendo dia-a-dia.
O Governo do estado de Minas Gerais está desenvolvendo um programa importante (Bolsa Academia), mas que arranca apenas as folhas, deixando a raiz, a qual insistirá em dar brotos. Sobre esse assunto produzi uma breve reflexão e o convido a fazer a leitura.
O texto foi publicado no Portal 27 e está disponível aqui.

Cristiano Bodart

Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), professor do Centro de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Pesquisador do tema "ensino de Sociologia". Autor de livros e artigos científicos.

1 Comment

  1. o consumismo as vezes faz com que geramos mais impostos por que digamos que o bolsa família pra quem paga imposto volta com beneficio assim satisfazer o desejo do consumismo como o reduzimento do ipi da linha branca para sastifazer a comprar.

Deixe uma resposta