Dia do Sociólogo

Sociólogos de plantão, 
O Café com Sociologia vos parabeniza por esse dia, que representa mais que um dia como outro qualquer, mas a conquista
da regulamentação da profissão. Parabéns!

“O dia 10 de dezembro foi a data que venceu nas consultas formuladas previamente pela Federação Nacional dos Sociólogos, tanto através da enquete distribuída maciçamente no início de abril aos professores de formação nas Ciências Sociais e aos dirigentes da categoria profissional dos sociólogos, quanto através da coleta de opiniões dentre os congressistas e debatedores presentes ao Evento trienal dos sociólogos. Em reunião plenária da Entidade nacional durante o Congresso, a data de 10 dezembro também prevaleceu sobre as demais alternativas, com quarenta e seis por cento dos votos válidos. Esta data se refere ao dia da sanção presidencial à Lei 6.888 de 10 de dezembro de 1980, quando foi reconhecida a profissão liberal de sociólogo no Brasil, deixando de ser uma simples ocupação e equiparando-se a certas atividades com direito a honorários, a uma estrutura sindical adequada e à representação coletiva dos seus interesses como categoria profissional de nível superior” (FNS).
Cristiano Bodart Bodart

Graduado em Ciências Sociais, doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo/USP.

View more articles Subscribe
Leave a response comment2 Responses
  1. Anônimo
    dezembro 10, 15:25 Anônimo

    A homenagem que fazem ao dia do sociólogo com tantos nomes está falha. Cadê o nome do professor José de Souza Martins!!!

    reply Reply this comment
  2. Cristiano Bodart Bodart
    dezembro 11, 09:44 Cristiano Bodart Bodart

    Seria impossível não esquecer de alguns nomes, ainda que importantes.

    reply Reply this comment
mode_editLeave a response

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu
%d blogueiros gostam disto: