Dia do Sociólogo

Sociólogos de plantão, 
O Café com Sociologia vos parabeniza por esse dia, que representa mais que um dia como outro qualquer, mas a conquista
da regulamentação da profissão. Parabéns!

“O dia 10 de dezembro foi a data que venceu nas consultas formuladas previamente pela Federação Nacional dos Sociólogos, tanto através da enquete distribuída maciçamente no início de abril aos professores de formação nas Ciências Sociais e aos dirigentes da categoria profissional dos sociólogos, quanto através da coleta de opiniões dentre os congressistas e debatedores presentes ao Evento trienal dos sociólogos. Em reunião plenária da Entidade nacional durante o Congresso, a data de 10 dezembro também prevaleceu sobre as demais alternativas, com quarenta e seis por cento dos votos válidos. Esta data se refere ao dia da sanção presidencial à Lei 6.888 de 10 de dezembro de 1980, quando foi reconhecida a profissão liberal de sociólogo no Brasil, deixando de ser uma simples ocupação e equiparando-se a certas atividades com direito a honorários, a uma estrutura sindical adequada e à representação coletiva dos seus interesses como categoria profissional de nível superior” (FNS).
Cristiano Bodart Bodart

Graduado em Ciências Sociais, doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP). Professor do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e docente do Centro de Educação dessa mesma instituição de ensino. Fundador e editor do Blog Café com Sociologia. Pesquisa as temática "movimentos sociais" e "ensino de Sociologia".

View more articles Subscribe
Leave a response comment2 Responses
  1. Anônimo
    dezembro 10, 15:25 Anônimo

    A homenagem que fazem ao dia do sociólogo com tantos nomes está falha. Cadê o nome do professor José de Souza Martins!!!

    reply Reply this comment
  2. Cristiano Bodart Bodart
    dezembro 11, 09:44 Cristiano Bodart Bodart

    Seria impossível não esquecer de alguns nomes, ainda que importantes.

    reply Reply this comment
mode_editLeave a response

menu
menu
%d blogueiros gostam disto: