GGU disponibiliza Gibi para conscientizar professores e alunos

Está disponível, desde esta quinta-feira, dia 6, a versão para impressão do gibi ”Os poderes da Turminha”, criado pela Controladoria-Geral da União para atingir o público infantil. A revista, até o momento disponível apenas para leitura online no Portalzinho da Criança Cidadã, poderá ser agora impressa e facilitar a discussão do tema “Ética e Cidadania” entre as crianças.

A história em quadrinhos poderá ser usada nas escolas e em órgãos públicos, além de poder ser compartilhada em ações comunitárias. A ideia é que as pessoas tenham em mãos, gratuitamente, essa publicação para que haja uma maior difusão do tema “Combate à Corrupção” junto ao público infantil.
O gibi é composto por oito páginas e trata a vida de Eduardo e Lia, um casal em busca de uma vaga na creche pública para o filho Gabriel. O conteúdo da revistinha leva a criança a conhecer o papel dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário; compreender a origem dos recursos públicos e saber sobre o direito que as pessoas têm de fiscalizar o uso desses recursos.
A versão para impressão da história “Os poderes da Turminha” está disponível na seção “Professor > Material Didático” do Portalzinho da Criança Cidadã, da CGU.
Fonte: http://www.cgu.gov.br/Imprensa/Noticias/2014/noticia01714.asp
ronielsampaio@gmail.com

Graduado em Ciências Sociais pela UFPI, mestre em Educação pela UNIR e docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí.

View more articles Subscribe
comment No comments yet

You can be first to leave a comment

mode_editLeave a response

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu
%d blogueiros gostam disto: