Slides sociologia em movimento disponível para download

Slides sociologia em movimento

A partir de contribuições do grupo do facebook, recebemos uma lista de arquivos de Maira Conde os quais podem ser utilizados como apresentação de slide de conteúdos do Livro “Sociologia em Movimento” da Editora Moderna.

 

Para mais slides como esses acesse aqui

 

 

 

 

 

 

1- Slides sociologia em movimento em pdf

Para baixar o material em pdf acesse aqui ou aqui no download direto

2- Slides sociologia em movimento  em power point

Para baixar o material em power point acesse aqui

Sobre a obra:

Sociologia em Movimento
 

Autores: 

Afrânio SilvaBruno LoureiroCassia MirandaFátima FerreiraJoão Catraio AguiarLier Pires FerreiraMarcela M. SerranoMarcelo AraújoMarcelo CostaMartha NogueiraOtair Fernandes de OliveiraPaula MenezesRaphael M. C. CorrêaRicardo Muniz de RuizRodrigo PainRogério LimaTatiana BukowitzThiago Esteves e Vinicius Mayo Pires.

Pautado pela pluralidade teórica e por diferentes perspectivas de análise da sociedade, a novíssima obra de Sociologia é embasada em autores clássicos e contemporâneos do Brasil e do mundo, permitindo que os alunos encontrem a união entre teoria e prática social na abordagem da realidade.

Principais fundamentos da obra

• A apresentação dos conteúdos segue uma questão motivadora, que propõe diferentes situações-problema e permite que o capítulo articule uma reflexão que mobiliza as competências trabalhadas na construção das diferentes respostas.

• Mediante debates, possibilidades de aprofundamento e conexões com o campo jurídico e com importantes discussões desenvolvidas na atualidade, os conteúdos permitem um desenvolvimento flexível e eficiente das habilidades necessárias para que os alunos reconheçam e reflitam sobre os direitos e deveres do poder público e do cidadão.

 

Roniel Sampaio Silva

Mestre em Educação e Graduado em Ciências Sociais. Professor do Programa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí – Campus Campo Maior. Dedica-se a pesquisas sobre condições de trabalho docente e desenvolve projetos relacionados ao desenvolvimento de tecnologias.

11 Comments

  1. Tanta ideologia que até trás uma foto do Jair Bolsonaro errôniamente (propositalmente) relacionada ao partido comunista alemão. Este livro é um lixo produzido para sujar a imagem do único opositor do comunismo no Brasil.

  2. Excelente! Ajudou muito meu trabalho!
    Peço desculpas pelos comentários acima (em nome da humanidade, e pela vergonha alheia que senti…), tanto pela indelicadeza de “cobrar” que se fizesse dos restante dos capítulos (como se fosse alguma obrigação), quanto pelas idiotices do coleguinha que acha que o Bolsonaro é inimigo do comunismo e nunca leu o livro em questão!

  3. Grata pelo conteúdo disponibilizado.
    Por gentileza, seria possível disponibilizar o restante dos capítulos. Pelo menos, o capitulo 14?
    Fico agradecida desde já.
    Abraços

Deixe uma resposta