Escola é lugar de discutir Gênero e Religião? Chamada de trabalhos para simpósio internacional.

Prorrogado para 01 de maio de 2016 o envio de resumos!

Religião e gênero se discute na escola? O GT propõe uma discussão em torno de questões como essa!

Estão abertas a chamada de trabalhos para serem apresentados no II Simpósio Internacional de História das Religiões / XV Simpósio Nacional de História das Religiões / II Simpósio Sul de História das Religiões, realizado pela Associação Brasileira de História das Religiões (ABHR), que acontecerá na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na Ilha de Santa Catarina, situada na cidade de Florianópolis entre 25 e 28 de julho de 2016, com Pós-Evento no dia 29 de julho.
Os coordenadores Marcelo Pinheiro Cigales (UFSC) e Cristiano das Neves Bodart (USP), bem como os avaliadores Antonio Alberto Brunetta (UFSC) Radamés de Mesquita Rogério (UEPI) convidam os interessados a submeterem propostas de trabalhos ao GT 67 – Religião, gênero e Ensino de Sociologia.
 
Resumo de apresentação do GT: O ensino de sociologia se constituiu como um campo de pesquisa na última década no Brasil, o que se observa pelo aumento significativo da temática em dossiês, congressos e pesquisas na pós-graduação. Paralelamente, a disciplina de sociologia vem se firmando no Ensino Médio devido sua obrigatoriedade e consequente inclusão no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Sua presença no Ensino Médio suscita uma ampliação do debate em torno das temáticas sobre religião e gênero, sobretudo sob a abordagem da tolerância e do respeito. Nesse sentido, este GT propõe criar um espaço de diálogo e divulgação de pesquisas que possuem como foco a “Religião, Gênero e o Ensino de Sociologia” e suas interfaces tais como: religião e políticas educacionais; religião e gênero nos livros didáticos de Sociologia; religião e história da Sociologia; laicidade e educação; pensamento social, direitos humanos e educação.
A data de envio das propostas de comunicação oral e poster é até o dia 10 de abril 01 e maio de 2016 (data prorrogada).
CRONOGRAMA01 de maio. Submissão de resumos com propostas de Comunicação Oral em GT ou Apresentação de Pôster em GT
13 de maio – Resultado das sibmissões

Mais informações no site do evento, em: http://www.simposio.abhr.org.br/Apresentacao
Cristiano Bodart Bodart

Graduado em Ciências Sociais, doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo/USP.

View more articles Subscribe
comment No comments yet

You can be first to leave a comment

mode_editLeave a response

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu
%d blogueiros gostam disto: