Curiosidade é característica básica pra quem quer ser sociólogo

Curiosidade sociologia
Curiosidade sociologia

ser sociólogo é ser sobretudo um curioso

A jornalista Miriam Ramos recebeu no estúdio da Rádio USP a professora Eva Blay, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.

Coordenadora do Escritório USP Mulheres, Eva é socióloga e falou sobre sua trajetória, explicou quais as áreas de estudo e campos de atuação do sociólogo e respondeu dúvidas dos ouvintes sobre a profissão.

“A sociologia é muito ampla. Ela se preocupa com tudo que acontece na sociedade do ponto de vista das relações sociais”, afirmou. Ela acredita que a curiosidade faz parte do perfil do sociólogo, que pode optar pela carreira acadêmica ou pelo mercado.

Ouça o programa na íntegra e conheça melhor a carreira de sociólogo:

Bloco 01

Clique aqui para fazer o download (clique com o botão direito ‘salvar link como…”)

Bloco 02

Clique aqui para fazer o download  (clique com o botão direito ‘salvar link como…”)

Bloco 03

Clique aqui para fazer o download  (clique com o botão direito ‘salvar link como…”)

A proposta do Abrace uma Carreira é divulgar e tirar dúvidas sobre as profissões. Em cada edição, especialistas relatam suas experiências e respondem às perguntas de jovens estudantes. Participam ainda estudantes da área que compartilham suas expectativas ao abraçar uma carreira e a realidade que enfrentam para concretizar esse sonho.

O programa vai ao ar na Rádio USP- 93,7 MHz, toda quinta-feira às 13 horas, com reprise aos domingos às 16 horas.

Sugestões e perguntas podem ser enviadas aos emails abrace@usp.br ou miriamramos@usp.br

Originalmente publicado em: https://jornal.usp.br/universidade/curiosidade-e-caracteristica-basica-para-quem-quer-se-tornar-sociologo/

Roniel Sampaio Silva

Mestre em Educação e Graduado em Ciências Sociais. Professor do Programa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí – Campus Campo Maior. Dedica-se a pesquisas sobre condições de trabalho docente e desenvolve projetos relacionados ao desenvolvimento de tecnologias.

Deixe uma resposta