CHAMADA PARA ARTIGOS PARA GRADUANDOS

CHAMADA PARA ARTIGOS – EDIÇÃO 8.2
A Revista Três Pontos faz saber que está sempre aberta ao recebimento de artigos para avaliação e publicação em suas edições. A data-limite para enviode trabalhos para o número 8.2, referente ao segundo semestre de 2011 (Julho a Dezembro), é o dia 11 de Novembro. Artigos submetidos fora deste prazo estarão automaticamente inscritos para avaliação para a edição 9.1 (Janeiro a Julho de 2012).
 As seguintes normas devem ser observadas:
 I- O autor deve estar matriculado em algum curso de graduação ou ser formado há, no máximo, seis meses. Ao enviar o trabalho, deve fornecer também imagem de documento que ateste seu vínculo no ensino superior, como comprovante de matrícula ou diploma.
II- O trabalho deve estar em formato “.doc”; caso o autor o encaminhe em outro formato, o artigo será desconsiderado.
III- O trabalho deve ser inédito (nunca ter sido publicado), sendo a originalidade do mesmo determinante para sua inclusão no periódico.
IV- A norma culta da língua portuguesa deve ser respeitada, e os aspectos mais técnicos e especializados deverão se limitar ao essencial.
V- A Revista Três Pontos publica trabalhos apenas da área das ciências humanas. Artigos de outras áreas serão desconsiderados.
VI- Os artigos deverão ter entre 4.000 e 8.000 palavras; as resenhas não deverão ultrapassar 3.000 palavras. Trabalhos fora destes limites serão desconsiderados.
VII- Todos os trabalhos submetidos passíveis de serem publicados, i.e., que atendam as normas acima, serão submetidos à avaliação de dois pareceristas anônimos. Apenas com o aceite de ambos o trabalho será incluído em nosso periódico.
VIII- Os casos omissos serão definidos pelo Conselho Editorial.

Aceitamos trabalhos em forma de resenhas e artigos. Todos os trabalhos submetidos deverão ser enviados ao nosso e-mail,revistatrespontos@fafich.ufmg.br, que também poderá ser acionado para maiores esclarecimentos.



Conselho Editorial – Revista Três […] Pontos
https://www.fafich.ufmg.br/revistatrespontos

Cristiano Bodart

Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), professor do Centro de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Pesquisador do tema "ensino de Sociologia". Autor de livros e artigos científicos.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Sair da versão mobile