Embora as mulheres ocidentais estejam ampliando seus direitos e maximizando seus espaços e poder, o mesmo não tem, de forma geral, ocorrido entre as mulheres árabes. Essas ainda são tratadas de forma discriminatória em muitos países. Um exemplo é a sua vida sexual. Mulheres que mantêm relações sexuais antes do casamento podem até serem assassinadas. A prova disso são as constantes cirurgias de reposição de himén. Tais cirurgias têm sido procuradas por mulheres de todas as camadas sociais. Na França, tal operação custa cerca de 2 mil euros (aproximadamente R$ 4,6 mil) e tem sido muito procurada. A maior parte das mulheres a faz buscando esconder que não são mais virgens, já que essa situação é inaceitável em sua sociedade.
Um site de uma fábrica chinesa vende hímens artificiais por 23 euros (cerca de R$ 54). Este simula o hímen, inclusive libera sangue após rompido, afirma o site.
Essa situação é apenas um exemplo de que os direitos de muitas mulheres árabes ainda é algo distante. A escolha de quando e com quem terá sua primeira relação sexual é um direito ainda muito distante em muitos países árabes.
Ontem uma de minhas turmas realizaram um teatro apresentando tal situação.
Pessoal da Etapa II, parabéns pelo belo teatro apresentado!