Economia Solidária

Paul Singer no Roda Viva (23/4), fala sobre Economia Solidária e sua biografia (histórico intelectual, sua 
ligação com o sindicalismo e com o marxismo).

Segue a entrevista (em três partes):

“Paul Singer foi o convidado do Roda Viva desta segunda-feira (23/4).
Singer é o Secretário Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego. Doutor em Sociologia, ele completou 80 anos como um dos principais estudiosos nas áreas de trabalho e emprego, desenvolvimento econômico e, sobretudo, economia solidária. Foi professor da Universidade de São Paulo (USP), é um dos fundadores do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) e atuou como secretário de Planejamento do município de São Paulo entre 1989 e 1992.
No centro do Roda Viva, Singer falou sobre capitalismo e comunismo e deu um panorama do emprego e desemprego no governo da presidente Dilma Rousseff.
Apresentado pelo jornalista Mario Sergio Conti, o Roda Viva contou, para esta edição, com uma bancada formada por: Maria Victoria Benevides (socióloga e cientista política da Faculdade de Educação da USP), Ricardo Antunes (professor titular da Sociologia do Trabalho da Unicamp), Marcelo Parada (diretor nacional de Jornalismo do SBT), Maria Elisa Cevasco (professora de Literatura da USP) e Maria Noemi de Araújo (psicanalista e coordenadora do Laboratório “Infância” do Cien Brasil)”.

Fonte:http://tvcultura.cmais.com.br/rodaviva/roda-viva-paul-singer-23-03-2012-bloco-1

Cristiano Bodart Bodart

Graduado em Ciências Sociais, doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo/USP.

View more articles Subscribe
comment No comments yet

You can be first to leave a comment

mode_editLeave a response

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu
%d blogueiros gostam disto: