Independência do Brasil
Independência do Brasil: a história que não terminou

Dica de leitura: Independência do Brasil: a história que não terminou

Independência do Brasil
Independência do Brasil: a história que não terminou

Independência do Brasil: a história que não terminou, organizado por Antonio Carlos Mazzeo e Luiz Bernardo Pericás, publicado pela Boitempo, é uma leitura para quem deseja, de forma crítica, pensar a independência do Brasil.

A proposta da obra é conduzir os leitores a uma reflexão crítica após duzentos anos após o grito do Ipiranga,

O livro conta com a autoria de um conjunto de pesquisadores e traz 12 capítulos, distribuídos ao longo de suas 303 páginas.

O livro pode ser adquirido no site da Boitempo, AQUI

Cristiano Bodart

Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), professor do Centro de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Pesquisador do tema "ensino de Sociologia". Autor de livros e artigos científicos.

Deixe uma resposta

Categorias

História do Café com Sociologia

O blog foi criado por Cristiano Bodart em 27 de fevereiro de 2009. Inicialmente tratava-se de uma espécie de “espaço virtual” para guardar materiais de suas aulas. Na ocasião lecionava em uma escola de ensino público no Estado do Espírito Santo. Em 2012 o Roniel Sampaio Silva, na ocasião do seu ingresso no Instituto Federal, tornou-se administrador do blog e desde então o projeto é mantido pela dupla.

O blog é uma das referências na temática de ensino de Sociologia, sendo acessado também por leitores de outras áreas. Há vários materiais didáticos disponíveis: textos, provas, dinâmicas, podcasts, vídeos, dicas de filme e muito mais.

Em 2019 o blog já havia alcançado a marca de 9 milhões de acessos.

O trabalho do blog foi premiado e reconhecido na 7º Edição do Prêmio Professores do Brasil e conta atualmente com milhares de seguidores nas redes sociais e leitores assíduos.

Seguimos no objetivo de apresentar aos leitores um conteúdo qualificado, tornando os conhecimentos das Ciências Sociais mais acessíveis.

Direitos autorais

Atribuição-SemDerivações
CC BY-ND
Você pode reproduzir nossos textos de forma não-comercial desde que sejam citados os créditos.
® Café com Sociologia é nossa marca registrada no INPI. Não utilize sem autorização dos editores.

Colonialismo e luta anticolonial
Previous Story

Dica de leitura: Colonialismo e luta anticolonial: desafios da revolução no século XXI

Capitalismo pandêmico
Next Story

Dica de leitura: Capitalismo pandêmico, de Ricardo Antunes

Latest from Dicas de leituras

Modernidade e Holocausto

Modernidade e Holocausto, de Zygmunt Bauman

Modernidade e Holocausto Carine de Miranda Santos [1]ContentsModernidade e HolocaustoRESENHAComo citar este texto:Nota: Versão em PDF AQUI RESENHA BAUMAN, Zygmunt. Modernidade e Holocausto. Rio
Go toTop

Don't Miss