II Seminário de Ciências Sociais da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP)

O II Seminário de Ciências Sociais da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), intitulado “Perspectivas para o Brasil na próxima década” focará temas candentes da realidade brasileira, sobretudo aqueles relacionados ao período atual com vista a articular reflexões acerca dos rumos futuros do país.
Em mesas compostas por membros da comunidade acadêmica da FESPSP, bem como por convidados especiais, serão abordados três eixos de reflexão: “As Ciências Sociais na próxima década”; “Integração, defesa e segurança” e “Cultura, identidade e poder”.
Outra atividade ligada ao Seminário e relacionada ao tema da história das Ciências Sociais no Brasil será uma mesa especial sobre “Pensamento social e questão racial no Brasil” a ser realizada na última noite do evento. Nesta ocasião e ao fim da última mesa a Editora Sociologia e Política da FESPSP lançará o livro “Atitudes Raciais de Pretos e Mulatos em São Paulo” da socióloga e psicanalista Virgínia Leone Bicudo. Neste sentido, o evento é também uma comemoração aos 100 anos do nascimento desta importante intelectual brasileira.

Assim, o seminário tem como objetivo principal, proporcionar à comunidade FESPSP e aos demais participantes uma oportunidade para a discussão e reflexão de problemas brasileiros da atualidade, bem como promover um evento relacionado à história das Ciências Sociais no Brasil.

Mais informações em: http://www.fespsp.org.br/scs/index.html

Cristiano Bodart Bodart

Graduado em Ciências Sociais, doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo/USP.

View more articles Subscribe
comment No comments yet

You can be first to leave a comment

mode_editLeave a response

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu
%d blogueiros gostam disto: