Podcast Instituições Sociais
Podcast Instituições Sociais

Ep003 Café com Sociologia – Instituições Sociais

Podcast Café com Sociologia

Episódio 003 – Instituições Sociais

Por Cristiano Bodart e Roniel Sampaio-Silva

 

logomarca podcast cafecomsociologia 2

Saudações sociológicas! Quando fala-se em instituição social normalmente vem à cabeça de muita gente a imagem de uma escola, de um hospital, de uma creche, asilo e outras construções arquitetônicas.
Mas seria isso uma instituição social? Por que muitos pensam nessas estruturas arquitetônicas?

A confusão ocorre porque as instituições geralmente estão localizadas em um espaço físico delimitado. Por exemplo: a família é uma instituição, estando ela, geralmente, situada em uma casa.
Vamos usar esse exemplo para pensar o que é uma instituição social!

Clique aqui para baixar

Para ouvir no anchor.fm,  acesse abaixo

podcast cafecom sociologia

Roniel Sampaio Silva

Doutorando em Educação, Mestre em Educação e Graduado em Ciências Sociais e Pedagogia. Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí – Campus Teresina Zona Sul.

2 Comments Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Categorias

História do Café com Sociologia

O blog foi criado por Cristiano Bodart em 27 de fevereiro de 2009. Inicialmente tratava-se de uma espécie de “espaço virtual” para guardar materiais de suas aulas. Na ocasião lecionava em uma escola de ensino público no Estado do Espírito Santo. Em 2012 o Roniel Sampaio Silva, na ocasião do seu ingresso no Instituto Federal, tornou-se administrador do blog e desde então o projeto é mantido pela dupla.

O blog é uma das referências na temática de ensino de Sociologia, sendo acessado também por leitores de outras áreas. Há vários materiais didáticos disponíveis: textos, provas, dinâmicas, podcasts, vídeos, dicas de filme e muito mais.

Em 2019 o blog já havia alcançado a marca de 9 milhões de acessos.

O trabalho do blog foi premiado e reconhecido na 7º Edição do Prêmio Professores do Brasil e conta atualmente com milhares de seguidores nas redes sociais e leitores assíduos.

Seguimos no objetivo de apresentar aos leitores um conteúdo qualificado, tornando os conhecimentos das Ciências Sociais mais acessíveis.

Direitos autorais

Atribuição-SemDerivações
CC BY-ND
Você pode reproduzir nossos textos de forma não-comercial desde que sejam citados os créditos.
® Café com Sociologia é nossa marca registrada no INPI. Não utilize sem autorização dos editores.

lobo estado natureza
Previous Story

Música e Sociologia: Estado de Natureza

Next Story

Protesto em prol da causa dos Guarani Kaiowa

Latest from Apoio Didático

O que é Uberização do Trabalho?

O que é Uberização do Trabalho?

Por Agenor FlorêncioContentsContextualizandoConceituandoO conceito em movimentoO conceito e seus usosReferênciasDicas de leituraDicas de filmesDicas de músicasDica de atividadeQuestão no Padrão ENEMComo citar este texto:
Go toTop

Don't Miss