/

Planejamento letivo de Sociologia para Ensino Médio – Moacy dos Anjos

Planejamento letivo de Sociologia para Ensino Médio – Moacy dos Anos

O planejamento é uma tarefa estratégica para o docente. Planejar envolve cumprir certos objetivos determinados num tempo e espaço e busca antever situações a fim de superá-las. Neste sentido o planejamento anual diz respeito a conteúdos, métodos, avaliações que o professor pretende usar durante o ano letivo. Quanto mais detalhado é o planejamento melhor é o resultado.

O leitor Moacy dos Anjos enviou um planejamento de Sociologia para Ensino Médio no qual dá uma dimensão de como distribuir conteúdos durante o ano letivo. O planejamento é segmentado por unidades, objetivos e conteúdos. Traz detalhes de abordagens semanais e presta uma excelente referência para que os professores construam seus próprios planos de ensino baseado nas suas respectivas especificidades.

 

 

Acesse a imagem abaixo para baixar o arquivo

 

Roniel Sampaio Silva

Mestre em Educação e Graduado em Ciências Sociais. Professor do Programa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí – Campus Campo Maior. Dedica-se a pesquisas sobre condições de trabalho docente e desenvolve projetos relacionados ao desenvolvimento de tecnologias.

1 Comment

  1. No plano de aula tem uma dica de texto: Joãozinho aprende a pensar sociologicamente. Esse texto é o msm encontrado na internet sob o nome Joãozinho da Maré?

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Sair da versão mobile