//

Ep004 Podcast: Controle Social

Podcast Controle social

Podcast Café com Sociologia

Episódio 004 – Controle Social

Por Cristiano Bodart e Roniel Sampaio-Silva

Saudações sociológicas! Neste podcast discorreremos sobre o tema Controle social. Trata-se de uma tema de grande relevância para a compreensão da sociedade e de nós mesmo.

Participam conosco deste programa: Raul Seixas, Titãs, Rita Lee e Engenheiros do Havaí.

Para conexões mais lentas clique aqui

Clique aqui para baixar

Para ouvir no anchor.fm,  acesse abaixo

Roniel Sampaio Silva

Mestre em Educação e Graduado em Ciências Sociais. Professor do Programa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí – Campus Campo Maior. Dedica-se a pesquisas sobre condições de trabalho docente e desenvolve projetos relacionados ao desenvolvimento de tecnologias.

4 Comments

  1. Excelente!!! O conteúdo é muito bom. Além de nos levar a pensar sobre ser ou não ser controlado, as formas de controle…. as músicas ampliam o nosso gosto pela boa música. Parabéns! Obrigada!

  2. A pergunta é: em se tratando de nossa sociedade, nós somos maduros,livres e conscientes o bastante para viver o coletivo sem precisar de um controle?
    O nosso cotidiano nos insoira a cuidar do outro. Temos esta percepção?

    • Toda escolha é pautada no conhecimento das opções e suas respectivas consequências, bem como as condições de se tomar uma escolha. A nossa liberdade, portanto, é determinada por esses dois fatores. Sendo assim não existe liberdade no sentido absoluto visto que temos limitações de condições e de conhecimento. Se tratarmos do ponto de vista jurídico, todos devem sofrer suas sansões das suas escolhas independente desses dois fatores, exceto em casos especiais.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Sair da versão mobile