///

Ep010 Podcast Café com Sociologia – Diversidade cultural

Podcast Diversidade cultural

Podcast Café com Sociologia

Episódio 010 – Diversidade cultural

Por Cristiano Bodart e Roniel Sampaio-Silva

Saudações sociológicas! Este é mais um episódio do Podcast Café com Sociologia. Desta vez lhe convidamos a refletir sobre diversidade cultural e questões relativas a ela. Cabe lembrar que diversidade cultural é um dos 15 temas contemporâneos transversais da BNCC, enquadrando-se na macroárea denominada multiculturalismo. Para início de conversa, diversidade cultural diz respeito as variedades de culturas, as quais se manifestam por meio da linguagem, da organização social, da culinária, do lazer, da música, da religião, dos meios e formas de produção, e muitos outros elementos criados e dotados de significados pelos homens e pelas mulheres.

Não deixe de ouvir o podcast na íntegra! Confira! 

Além deste episódio é possível ouvir diversos outros Podcasts Café com Sociologia AQUI

Clique aqui para baixar

 

Para ouvir no anchor.fm, se inscrever nos feeds do spotfy, itunes, Amazon Music ou Google podcast. Experimente também o comando “Alexa, tocar podcast Café com Sociologia.”

 

Roniel Sampaio Silva

Mestre em Educação e Graduado em Ciências Sociais. Professor do Programa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí – Campus Campo Maior. Dedica-se a pesquisas sobre condições de trabalho docente e desenvolve projetos relacionados ao desenvolvimento de tecnologias.

3 Comments

  1. Excelentes materiais, bem como conteúdos, agradeço muitíssimo por terem lembrado de mim.
    Seria possível enviar para mim materiais sobre identidade?
    Estou desenvolvendo uma pesquisa para aquisição de mestrado em Educação, meus material compilado está insuficiente.
    Grata

  2. Na diversidade Cultural,fala sobre as diferenças de cultura,que existem no Brasil,conforme o podcast,como:afro -descentes,brancos, indígenas essas diferenças nos ensinam através da culinária,variedades de pratos, língua,no seu idioma,na religião que trazem consigo,de geração de pai pra filho,exemplo: na música,na dança,e por existir uma classe dominte,através tolerância e resistência,o racismos se faz muito presente no Brasil,e não se deve impor nada ninguém,ser diferente e ser normal e especial,não julgar pessoas pela sua cor de pele,ou classe social, quantos foram marginalizado e desprezados.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Sair da versão mobile