download

[Já realizado] Sorteio do livro Conversas com um Jovem Professor – Leandro Karnal

abril 7, 2016
download
[Já realizado]

Devido ao grande sucesso do texto do professor Leandro Karnal a Editora Contexto e o Blog Café com Sociologia lançaram o sorteio de 01 exemplar do livro “Conversas de Um jovem professor“.Oferecimento: Blog Café com Sociologia e Editora Contexto.

Resumo da Obra:
O professor entra na escola e parece que nasceu para dar aula: sabe como lidar com os alunos, faz camaradagem com os colegas, dialoga com os pais. Nunca comete um deslize, passa muito bem o seu recado e todos o adoram. Será que nasceu sabendo ou foi aprendendo ao longo de alguns sucessos e outros tantos fracassos? Muitos são os livros que trazem teorias sobre a sala de aula, mas faltava um sobre a prática de ensinar. Não falta mais. Nestas ‘conversas’ o leitor não encontrará citações de grandes obras, conhecerá experiências em classe. Tanto as que deram certo como as que fizeram o autor se arrepender depois. Professor com vasta experiência, dono de texto envolvente, Leandro Karnal discute os problemas cotidianos daqueles que lecionam: como dar aula, como corrigir provas, o que é necessário lembrar numa reunião com os pais. Em poucas palavras: como realmente lidar com as práticas escolares. Obra imprescindível para quem se aventura a ensinar.
Concorrer ao livro é muito simples, basta indicar seu nome e e-mail e compartilhar na sua conta de facebook essa postagem.
SORTEIO ENCERRADO
A editora Contexto e o Blog Café com Sociologia orgulhosamente apresentam o vencedor do livro “Conversas com um jovem professor” de Leandro Karnal. O vencedor desta vez foi Ricardo Rodrigues da Silva.
Fique atento às promoções do Blog e verifique sempre sua caixa de email. Lembre-se que você tem 24 horas para confirmar sua participação.  Não deixe essa oportunidade passar.
Boa sorte!

Roniel Sampaio Silva

Doutorando em Educação, Mestre em Educação e Graduado em Ciências Sociais e Pedagogia. Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí – Campus Teresina Zona Sul.

Deixe uma resposta

Categorias

História do Café com Sociologia

O blog foi criado por Cristiano Bodart em 27 de fevereiro de 2009. Inicialmente tratava-se de uma espécie de “espaço virtual” para guardar materiais de suas aulas. Na ocasião lecionava em uma escola de ensino público no Estado do Espírito Santo. Em 2012 o Roniel Sampaio Silva, na ocasião do seu ingresso no Instituto Federal, tornou-se administrador do blog e desde então o projeto é mantido pela dupla.

O blog é uma das referências na temática de ensino de Sociologia, sendo acessado também por leitores de outras áreas. Há vários materiais didáticos disponíveis: textos, provas, dinâmicas, podcasts, vídeos, dicas de filme e muito mais.

Em 2019 o blog já havia alcançado a marca de 9 milhões de acessos.

O trabalho do blog foi premiado e reconhecido na 7º Edição do Prêmio Professores do Brasil e conta atualmente com milhares de seguidores nas redes sociais e leitores assíduos.

Seguimos no objetivo de apresentar aos leitores um conteúdo qualificado, tornando os conhecimentos das Ciências Sociais mais acessíveis.

Direitos autorais

Atribuição-SemDerivações
CC BY-ND
Você pode reproduzir nossos textos de forma não-comercial desde que sejam citados os créditos.
® Café com Sociologia é nossa marca registrada no INPI. Não utilize sem autorização dos editores.

111111111111
Previous Story

Ao contrário do que você pensava, a doutrina socialista foi(é) triunfante!

BURSA2008.05a
Next Story

A difícil tarefa de criticar

Latest from Sorteios

Go toTop

Don't Miss