Manifesto em Defesa da Democracia

Brasil, 22 de Setembro de 2010.
Inconformados com a marcha para o autoritarismo do governo federal do PT antes das eleições presidenciais de 31/10/2010, brasileiros notáveis lançam em praça pública o “Manifesto em Defesa da Democracia”.
Entre eles: Dom Paulo Evaristo Arns (Cardeal Arcebispo Emérito de São Paulo), Hélio Bicudo (Fundador do PT), Ferreira Goullar (Poeta, Ganhador do Prêmio Camões – 2010), Miguel Reali Jr. (ex-Ministro da Justiça, Professor Titular de Direito Penal da USP), José Carlos Dias (ex-Ministro da Justiça) e Henry Sobel (Rabino, ex-Presidente do Rabinato da Congregação Israelita Paulista – CIP).

Cristiano Bodart Bodart

Graduado em Ciências Sociais, doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo/USP.

View more articles Subscribe
Leave a response comment1 Response
  1. jwcl, Jorge Willian
    fevereiro 10, 14:27 jwcl, Jorge Willian

    Gostaria apenas de lembrar, para ser justo, que no primeiro ano de governo do senhor FHC, contra a greve dos petroleiros usou-se tanques de guerras. Hoje todos falam em autoritarismo e democracia. E isto é bom. Mas esquecer o passado (o recentíssimo passado) pode ser mais do que um equívoco. Pode ser politicagem.

    reply Reply this comment
mode_editLeave a response

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu
%d blogueiros gostam disto: