Nos áudios coletados de uma Live no Instagram, mediada pelo Prof. Dr Fábio Nogueira (Universidade do Estado da Bahia) realizada no dia 26/04/2020 sobre ” Coronavirus e lutas de classes: contribuições de David Harvey, Vladimir Safatle e Achille Mbembe”, o mesmo apresenta um discurso fundamentado sobre o momento presente de Pandemia no mundo. Elabora uma crítica sociológica através de um recente trabalho de David Harvey, articulando uma série de categorias importantes. Além de problematizar a “economia do Netflix” sob a ótica das leis de acumulação do capital (Harvey, 2020).
Pandemia e interseccionalidades
O professor Luis Flávio Godinho afirma que a Pandemia é interseccional e atravessa dimensões de classe, raça e gênero , evidenciando essa contribuição de Harvey, acrescendo a sua original análise da perspectiva geracional. As discussões são mediadas com a realidade brasileira tomando como indicadores as publicações noticiosas recentes na grande mídia nacional sobre a pandemia e os vulneráveis, as mulheres, os negros e negras e a situação dos idosos e idosas.
Coronavírus e vulnerabilidades
Ao apresentar a situação precária dos trabalhadores informais, ele realiza inflexões sobre quem realmente pode ficar em casa. Expressa os complexos processos de interação em momento pandêmico e afirma que o homem é uma potencial arma biológica (Mbembe). Referência o trabalho dos entregadores de IFood e aponta suas vulnerabilidades.