/

Como observar: morais e costumes – Harriet Martineau

Como observar: morais e costumes

Autora: Harriet Martineau

Tradutora: Fernanda Alcantara

Como observar morais e costumes

Como observar: morais e costumes é considerado o primeiro trabalho da história da Sociologia a discutir a condição do observador, o tratamento dos dados coletados, a relação com o tema estudado e com os indivíduos que entrevista.

“Essa é a primeira edição em português da obra clássica “How to observe”, de Harriet Martineau. Este livro é considerado o primeiro trabalho da história da Sociologia a discutir a condição do observador, o tratamento dos dados coletados, a relação com o tema estudado e com os indivíduos que entrevista. Martineau foi a primeira socióloga de que se tem notícia e foi também a responsável por traduzir o “Curso de Filosofia Positiva” de Auguste Comte para o inglês. Trata-se de uma obra fundamental para sociólogas e sociólogos, mas também para os cursos que possuem introdução à Sociologia e Metodologia de Pesquisa.

.

Como adquirir:

As obras são comercializadas no blog fernandahcalcantara.blogspot.com de modo direto.

As encomendas podem ser realizadas diretamente pelo e-mail editorafernandahcalcantara@gmail.com

 

***

Vídeos de apresentação da obra: 

Os demais vídeos podem ser acessado na Playlist. AQUI 

 

 

 

Cristiano Bodart

Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), professor do Centro de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Pesquisador do tema "ensino de Sociologia". Autor de livros e artigos científicos.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Sair da versão mobile