//

Dica de leitura: Usos da fotografia no ensino de Sociologia

 

Uso da Fotografia no Ensino de Sociologia, de autoria de Cristiano da Neves Bodart, oferece aos(as) professores(as) de Sociologia orientações teóricas e pedagógicas para diversos usos da fotografia em sala de aula, seja como artefato cultural ou se apropriando da técnica fotográfica.

A obra está organizada em duas partes, a primeira apresenta uma Sociologia da fotografia que norteará as indicações didáticas expostas na segunda parte. Tomando como ponto de apoio as utilizações da fotografia pelas Ciências Sociais (como técnica, artefato cultural e prática social), o autor, apresenta variadas possibilidades de usos críticos da fotografia, envolvendo atividades de produção, leitura, edição, exposição, reprodução, entre outros. Não gerando dicotomia entre teoria e prática, a obra auxilia professores(as) a promover aulas mais interessantes e sociologicamente mais ricas. Uso da fotografia no Ensino de Sociologia é uma leitura recomendada para professores(as) de Sociologia que desejam explorar o potencial educativo da fotografia em suas aulas. Este livro também pode ser uma valiosa fonte de inspiração para formadores(as) de docentes, auxiliando-os(as) a promover práticas inovadoras e envolventes junto aos(às) licenciandos(as). Visando contribuir para qualificar o ensino de Sociologia escolar, a obra oferece ideias e recursos práticos para tornar as aulas mais dinâmicas e significativas, despertando o interesse dos(as) estudantes e promovendo uma aprendizagem mais próxima de suas realidades.

Autor: Cristiano das Neves Bodart – Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP). Docente do Centro de Educação e do Programa de Pós-graduação em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e editor do Blog Café com Sociologia cristianobodart@gmail.com

Editora: Editora Café com Sociologia@editoracafecomsociologia

Adquira AQUI

Cristiano Bodart

Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), professor do Centro de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Pesquisador do tema "ensino de Sociologia". Autor de livros e artigos científicos.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Sair da versão mobile