Dica de leitura: Usos de canções no ensino de Sociologia

Nossa dica de livro destina-se aos professores de Sociologia que buscam tornar suas aulas mais atrativas e significativas. Uma das grandes dificuldades enfrentadas por professores dessa disciplina está na carência de recursos didáticos especializados e qualificados. A Editora Café com Sociologia vem reunindo professores experientes e pesquisadores em projetos de produção de orientações e materiais didáticos. Dentre os livros publicados, encontra-se um que vem ganhando destaque e tendo uma ótima recepção entre os professores (quem leu, recomenda!), é o livro de autoria de Cristiano das Neves Bodart, um dos editores deste Blog: Usos de canções no ensino de Sociologia.

A presidenta da Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais (Abecs) (gestão 2020-2022), assim escreveu:

O livro Uso de Canções no Ensino de Sociologia amplia as potencialidades dos usos das músicas nas aulas de Sociologia, ao passo que não se limita a apresentar situações didáticas muito bem estruturadas, com canções de diferentes estilos e tempos, mas também apresenta propostas didáticas interdisciplinares com a Sociologia e como trabalhar a Sociologia da Música nas aulas. É uma obra prima em termos de orientação pedagógica para docentes que desejam utilizar este recurso, e que se destaca pelo grande ineditismo na área de Sociologia e Ciências Humanas. Sem dúvida, uma leitura essencial para professores(as) de Sociologia e professores(as) formadores(as) de novos professores(as)!” –  Rafaela Reis, presidenta da Abecs – na quarta orelha da obra.

Adquira AQUI

 

Cristiano Bodart

Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), professor do Centro de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Pesquisador do tema "ensino de Sociologia". Autor de livros e artigos científicos.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Sair da versão mobile