/

No escurinho do Cinema: imagens e emoções nas aulas de sociologia

Você é professor de Sociologia e pensa em trabalhar com filmes em sala de aula? Então não pode deixar de conhecer uma coletânea de textos que apresenta experiências práticas do uso de filmes em sala de aula. Trata-se da obra “No escurinho do Cinema: imagens e emoções nas aulas de sociologia” Baixe AQUI

Outra possibilidade é acessar a Revista Café com Sociologia e ver em cada edição as análises sociológicas de de filmes (tem de música também) que são publicadas nesse periódico. A partir dessas análises terá maior fundamentação teórica para discutir com seus alunos o filme (ou a música) assistido com seus alunos. 
Há diversas experiências bem sucedidas de projetos de uso de filmes para discutir temas da Sociologia ou temas transversais. Nesse último caso, é possível e proveitoso realizar parceria com outros professores.

 

Cristiano Bodart

Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), professor do Centro de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Pesquisador do tema "ensino de Sociologia". Autor de livros e artigos científicos.

Deixe uma resposta