Vinagre nas manifestações: uma nova arma química terrorista! Stand up do dia!

Vinagre nas manifestações

o vinagre nas manifestações era uma estratégia utilizada para minimizar os damos do gás lacrimogênio. O vinagre é um ácido acético diluído e, quando inalado, pode ajudar a neutralizar os efeitos do gás lacrimogêneo, que é um irritante químico usado para controlar multidões. Ao ser pulverizado no rosto, o gás lacrimogêneo causa lacrimejamento, tosse, falta de ar e dor nos olhos e na garganta.

Ao usar vinagre, os manifestantes podem embeber lenços ou máscaras em uma solução de vinagre diluído e usá-los para cobrir o nariz e a boca. Isso pode ajudar a reduzir os efeitos do gás lacrimogêneo e permitir que os manifestantes respirem com mais facilidade. No entanto, é importante notar que o vinagre não é uma solução milagrosa e pode não ser eficaz em todos os casos. Além disso, a solução de vinagre pode ser irritante para a pele sensível e os olhos, portanto, é importante usar o vinagre com cautela e de maneira responsável.

 

 
Por Tarcísio Arquimedes Araújo Carneiro[1]
Colegas leitores deste stand up do dia, CUIDADO! Uma nova ameaça TERRORISTA está se instalando por parte dos manifestantes brasileiros. Pois venho informar-lhes que o jornalista Piero Locatelli, repórter do site da revista Carta Capital, que estava cobrindo o 4º ato pela redução da tarifa do transporte público em São Paulo, foi detido. O motivo: porte de um pote de vinagre nas manifestações!
Pesquisando mais sobre o assunto no Wikipédia, observei que “o termo vinagre, deriva do francês vinaigre, que quer dizer vinho agre ou azedo”. Certamente, a polícia militar de São Paulo, através de pesquisas científicas apuradas em relação às armas biológicas, deve ter chegado à conclusão que esse vinho AZEDO, por rimar com a palavra MEDO, deve

ser considerado uma arma química! Apoiado!

Atenção cozinheiros, cozinheiras e donas de casa, não custa nada tirar o Vinagre dos temperos caseiros, até mesmo por que, com esta INFLAÇÃO ridícula para o setor de alimentos, já estamos deixando de comer TOMATE e deixar de comprar o vinagre não vai ser muito sacrifício! Né não?
Observei, pesquisando mais ainda sobre esta perigosa substância, que “a Bíblia, no Antigo e Novo Testamento, faz referência ao vinagre. Talvez o fato mais conhecido seja a Crucifixão de Jesus, em que os romanos oferecem uma esponja inundada de vinagre a Jesus Cristo”. (Wikipédia).
Então agora está tudo explicado. Já encontrei mais um motivo para apoiar a iniciativa da nossa quase autoritária polícia militar. Não que o Vinagre seja inofensivo, mas que as coisas se inverteram, pois no tempo de Jesus soldados castigavam os “criminosos” com o vinagre e agora eles é que estão sendo castigados!
Viva a DEMOCRACIA brasileira! Viva a nossa POLÍCIA com resquícios quase imperceptíveis da nossa “distante” DITADURA MILITAR! Viva a filosofia MILITARISTA em nossas polícias! E não compremos mais VINAGRE!
Nós apanhamos, mas nos divertimos!
E até o próximo stand up da vida real…
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA
Disponível em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Vinagre. Acesso: 15/06/2013.
Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=5w1fxiXxdbw. Acesso: 15/06/2013.
[1]; Sociólogo, Mestre em Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Educador físico; Professor do Instituto Federal do Piauí (IFPI, Campus Parnaíba); email: tarcisio19@ig.com.br;

Cristiano Bodart

Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), professor do Centro de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Pesquisador do tema "ensino de Sociologia". Autor de livros e artigos científicos.

1 Comment

Deixe uma resposta