A Onda, filme que retrata a forma como os indivíduos tornam-se adeptos de regimes autocráticos, perdendo sua emancipação. Fica a dica.
Uma análise bem interessante pode ser encontrada em: https://www.espacoacademico.com.br/065/65lima.htm
Dica de Filme: A ONDA
Related Posts

Documentário 8 de janeiro

Documentário Eu Não Sou Seu Negro – I Am Not Your


Cristiano Bodart
Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), professor do Centro de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Pesquisador do tema "ensino de Sociologia". Autor de livros e artigos científicos.
Categorias
História do Café com Sociologia
O blog foi criado por Cristiano Bodart em 27 de fevereiro de 2009. Inicialmente tratava-se de uma espécie de “espaço virtual” para guardar materiais de suas aulas. Na ocasião lecionava em uma escola de ensino público no Estado do Espírito Santo. Em 2012 o Roniel Sampaio Silva, na ocasião do seu ingresso no Instituto Federal, tornou-se administrador do blog e desde então o projeto é mantido pela dupla.
O blog é uma das referências na temática de ensino de Sociologia, sendo acessado também por leitores de outras áreas. Há vários materiais didáticos disponíveis: textos, provas, dinâmicas, podcasts, vídeos, dicas de filme e muito mais.
Em 2019 o blog já havia alcançado a marca de 9 milhões de acessos.
O trabalho do blog foi premiado e reconhecido na 7º Edição do Prêmio Professores do Brasil e conta atualmente com milhares de seguidores nas redes sociais e leitores assíduos.
Seguimos no objetivo de apresentar aos leitores um conteúdo qualificado, tornando os conhecimentos das Ciências Sociais mais acessíveis.
Direitos autorais
Atribuição-SemDerivações
CC BY-ND
Você pode reproduzir nossos textos de forma não-comercial desde que sejam citados os créditos.
® Café com Sociologia é nossa marca registrada no INPI. Não utilize sem autorização dos editores.

Latest from Sem categoria
Lado yang?
O reclamismo moderno: Reclamo, logo existo

Curso gratuito: Usos de canções no ensino de Sociologia + possível participação autoral em livro

Mitos sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
