Dicionário de Direitos Humanos – download gratuito

Dicionário de Direitos Humanos

A disponibilidade gratuita do livro “Dicionário de Direitos Humanos” é uma grande contribuição para o acesso ao conhecimento sobre um tema tão importante e atual e que pode ser uma ferramenta colaborativa para as aulas de Sociologia.

Ao tornar a obra disponível para download gratuito, a editora Fi e o grupo Redes de Direitos Humanos do Programa de Pós-graduação em Direito da PUC Minas cumpre com seu objetivo: promover a efetivação dos direitos humanos em Minas Gerais e no Brasil. Assim, com esse ato, contribuem para construir conhecimento e ações de proteção e promoção de direitos humanos.

Os autores e autoras

Organizado por um grupo de pesquisadores e estudiosos da área, a obra sobre Direitos Humanos conta com a colaboração de dezenas de autores de diferentes áreas do conhecimento, o que enriquece ainda mais a discussão e a compreensão do assunto.

Com a contribuição de autores renomados como Lilia Schwarcz, Fernanda Nalon Sanglard, Ana Carolina Rezende de Oliveira e Igor Alves Norberto Soares, entre outros, o livro aborda temas como autoritarismo, comissão da verdade, crimes contra a humanidade, ditadura e muitos outros. Você não pode perder a oportunidade de baixar essa obra gratuitamente.

A iniciativa de gratuidade

Essa iniciativa de disponibilizar o livro de forma gratuita é uma forma de ampliar o acesso ao conhecimento sobre direitos humanos e torná-lo mais acessível a um público mais amplo. Buscando contribuir nesse objetivo nós, do Café com Sociologia, republicamos essa disponibilidade.

O conhecimento e a informação são ferramentas colaborativas na luta pela promoção e proteção dos direitos humanos. A disponibilidade gratuita do livro é uma forma de contribuir para essa luta.

Em resumo, a disponibilidade gratuita do livro “Dicionário de Direitos Humanos” é uma contribuição valiosa para a promoção e proteção dos direitos humanos. Trata-se de uma forma de tornar o conhecimento sobre o assunto mais acessível a todos. Por fim, podemos afirmar ser uma iniciativa que deve ser valorizada e incentivada, e que pode inspirar outras iniciativas semelhantes em diferentes áreas do conhecimento. Cabe destacar que as abordagens são multidisciplinares e há importantes colaborações do campo das Ciências Sociais.

 

Baixe AQUI

Cristiano Bodart

Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), professor do Centro de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Pesquisador do tema "ensino de Sociologia". Autor de livros e artigos científicos.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Sair da versão mobile