Introdução a sociologia de Émile Durkheim: dica para aula

Clássico da sociologia

Introdução Émile Durkheim

Introdução a sociologia de Émile Durkheim

Criar meios para apresentar aos alunos os clássicos da sociologia sem, contudo, apresente–los de forma enfadonha não é uma tarefa fácil.  Uma sugestão de estratégia é trabalhar com teatralização, o que pode ocorrer por meio de produção de vídeos. A Seguir apresento uma experiência bem sucedida. Trata-se de um vídeo elaborado pelos meus alunos do 1º ano B, da Escola Professora Filomena Quitiba, Piúma/ES. Ano letivo de 2010. A proposta foi que eles fizessem um pequeno vídeo de uma teatralização onde entrevistariam Émile Durkheim.

 

Clássico da sociologia

 

Criar meios para apresentar aos alunos os clássicos da sociologia sem, contudo, apresente–los de forma enfadonha não é uma tarefa fácil.  Uma sugestão de estratégia é trabalhar com teatralização, o que pode ocorrer por meio de produção de vídeos. A Seguir apresento uma experiência bem sucedida. Trata-se de um vídeo elaborado pelos meus alunos do 1º ano B, da Escola Professora Filomena Quitiba, Piúma/ES.

Cristiano Bodart

Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), professor do Centro de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Pesquisador do tema "ensino de Sociologia". Autor de livros e artigos científicos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: