Como é escolhido um suplente de vereador?

Como é escolhido um suplente de vereador?

Como é escolhido um suplente de vereador?

Por Caio dos Santos Tavares

Primeiramente, queremos lembrá-los que as eleições estão se aproximando neste ano cada município escolherá seus vereadores e prefeitos. Devido a pandemia do coronavírus tivemos alteração nas datas do pleito.

Atenção! Anote na sua agenda as novas datas são: Primeiro turno em 15 de novembro e segundo turno em 29 de novembro. O dialogando inicia nesta semana a série eleições 2020.

Nos próximos meses publicaremos vídeos que possui a finalidade de elucidar o que cada cargo que estará em disputa neste pleito realiza. Então, se inscreva no nosso canal para acompanhar os próximos vídeos.

Nesse sentido, no vídeo a seguir será apresentado como é escolhido o suplente de vereador. Antecipadamente agradecemos por assistir o conteúdo, curtir o vídeo e seguir o canal.

Conheça o participante do vídeo

Caio dos Santos Tavares – Mestrando em Sociologia (UFALl).

Atualmente desenvolve a sua dissertação que tem o intuito de compreender o senso prático sociológico de Fernando de Azevedo que o levou a produzir relevantes compêndios de Sociologia, mesmo não sendo formado em Ciências Sociais ou em Sociologia. Graduado em ciências sociais licenciatura plena (UFAL).

Tem experiência na área de educação e novas tecnologias, com ênfase em ensino de Sociologia e redes sociais.

Integra o núcleo de estudos e pesquisa em ensino de ciências sociais do instituto de Ciências Sociais (xingó/nepecs) e o grupo de pesquisa sobre o ensino de conhecimentos das Ciências Sociais (consciências-sociais).
Saiba mais: http://lattes.cnpq.br/5013409226410089

Conheça mais o dialogando:

O dialogando é um canal do youtube gerenciado por Caio dos Santos Tavares, graduado em Ciências Sociais (ICS-UFAL) e Mestrando em Sociologia (ICS-UFAL).

Surgiu de uma necessidade de construir um material didático que teria a utilidade do cumprimento da carga horário do programa de residência pedagógica que visa a imersão dos licenciandos no ambiente escolar contribuindo significativamente com o aperfeiçoamento do estágio curricular supervisionado nos cursos de licenciatura.

Aos poucos o projeto foi ganhando forma e apoio de inúmeros alunxs e professorxs da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), especialmente do instituto de ciências sociais (ICS). Nossa ideia foi a construir um dicionário de conceitos das Ciências Sociais (Ciência Política, Antropologia e Sociologia) e entrevista sobre teorias e temas que norteiam as preocupações dos cientistas sociais.

Todo conteúdo áudio visual produzido pelo dialogando teve com princípio trazer tais assuntos de uma forma clara e objetiva. ao todo o projeto contou com a participação de 40 pessoas que se disponibilizaram a compartilhar conhecimentos das Ciências Sociais que possam contribuir com as aulas de Sociologia. A final de contas, o conhecimento é um bem público!

Objetivos do canal:

Nosso canal oferece a oportunidade de uma aproximação entre a corpo docente e os discentes do ICS-UFAL com a educação básica. Portanto, sair dos muros da universidade e procurar transmitir o conteúdo das Ciências Sociais à sociedade civil. Assim, reforçando a importância do conhecimento das Ciências Sociais e eventualmente apresentando esse olhar de interpretar os fenômenos sociais a um público que não teve acesso a esse conhecimento em sua formação básica.

Em cada vídeo é buscado, em uma forma rápida e dinâmica, apresentar conceitos e teorias fundamentais das ciências sociais. Esse recurso didático tem a finalidade de atingir o público do ensino médio (alunxs e professorxs).

Desta forma, o dialogando surge em um contexto de fortes ataques a permanência da sociologia no ensino médio. Nesse sentido, acreditamos que nossa iniciativa, mesmo que seja singela, possa de alguma maneira contribuir na resolução dos problemas que afligem cotidianamente a permanência da disciplina de Sociologia na educação básica.

Não esqueça, semanalmente são disponibilizados vídeos no nosso canal no YouYube, portanto, não deixe de segui-lo.

Agradecemos a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) pelo apoio e, igualmente, ao Blog Café com Sociologia que disponibiliza o espaço para a publicização de nossos vídeos.

Contatos:

Instagram: https://www.instagram.com/caiodossantostavares/

Facebook: facebook.com/caiosantosdialogando
e-mail: [email protected]

Inscreva-se no canal no youtube!
Dialogando ➡ #compartilhandoconhecimento😉 #dialogandoeleições2020

Cristiano Bodart

Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), professor do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Docente do Centro de Educação da Ufal.

View more articles Subscribe
Leave a response comment1 Response
  1. Bruno Dias
    agosto 26, 13:33 Bruno Dias

    Só lembrando que esse vídeo está desatualizado quando fala em coligação entre partidos pra vereadores, com a nova regra eleitoral, não existe coligação na proporcional ou seja para vereadores, apenas pra prefeito.

    Logo cada partido lutará sozinho para eleger seus vereadores e não com outros partidos coligados.

    reply Reply this comment
mode_editLeave a response

Deixe uma resposta

menu
menu
%d blogueiros gostam disto: