Blog Café com Sociologia: 10 anos de muita dedicação!

Em 2009 nasceu o Blog Café com Sociologia com objetivo de divulgar a Sociologia entre os não sociólogos e colaborar para o ensino de Sociologia escolar.

À princípio o blog era administrado apenas por Cristiano Bodart. Em 2012, somou-se ao Blog o amigo Roniel Sampaio-Silva. Nesse ano ganhou novo layout e nova plataforma.

Em 2012 o blog deu início a dois projetos: produção de podcasts e a Revista Café com Sociologia. Em 2013 foi criado um conselho editorial e o projeto tornou-se independente do Blog. Até o momento a revista publicou 18 edições, tendo mobilizado centenas de pesquisadores (autores e pareceristas). Em 2014 recebemos, por meio do projeto, “O uso de podcast nas aulas de Sociologia”, a premiação Professores do Brasil (1º lugar)na Subcategoria Educação Digital Articulada ao Desenvolvimento do Currículo.

Em 2019, ao completar 10 anos de existência, iniciamos novo projeto: a Coleção Café com Sociologia. O blog agora registrado com prefixo editorial estará organizando a produção de livros que venham a colaborar com seus objetivos.

O Blog, desde sua criação, já teve cerca de 10 milhões de acessos, o que indica que seus objetivos vem sendo alcançado, o que nos motiva a continuar com esse projeto.

 

Volume 1 da série “Diálogos sobre o ensino de Sociologia” – em processo de impressão.

 

Em breve lançamento do 1º volume da série “Diálogos sobre o ensino de Sociologia” (2019) 
A obra terá inicialmente tiragem reduzida e será vendida por 20 reais (+10 reais de frete).

Interessados podem reservar diretamente com o organizador o seu exemplar.
E-mail: [email protected]
São 107 páginas de conversas com especialistas no tema ensino de Sociologia!

A capa é produção de Roniel-Sampaio

Cristiano Bodart

Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), professor do Centro de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Pesquisador do tema "ensino de Sociologia". Autor de livros e artigos científicos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: