Saiba a diferença entre recursos didáticos e estratégias didáticas e torne as aulas mais interessantes

Saiba a diferença entre recursos didáticos e estratégias didáticas e torne as aulas mais interessantes

recursos didáticos e estratégias didáticas

Uma diferença que faz a diferença. Assim podemos afirmar em se tratando de recursos didáticos e estratégias didáticas.  O professor Dr. Cristiano Bodart*, editor do Blog Café com Sociologia, fala de forma esclarecedora sobre essa diferença e a sua importância na prática docente. No vídeo Bodart destaca ainda a necessidade do caráter criativo da docência.

A seguir apresentamos o vídeo referente as contribuições do professor Cristiano Bodart a essa temática tão importante.

Esperamos que gostem das dicas apresentadas no vídeo e que colabore para que você, professor, reflita ainda mais sobre sua prática, aperfeiçoando-a e colaborando para que tenhamos um ensino de Sociologia com melhor qualidade, o que certamente é fundamental para legitimar sua permanência no Ensino Médio. É nesse esforço que nós do Blog Café com Sociologia estamos empenhados .

Se gostou do vídeo e lhe foi útil, pedimos sua colaboração. Clique na palavra Youtube, na parte direita inteiro do vídeo (ou AQUI), e vá para a nosso canal e curta o vídeo. Somando seremos mais forte frente ao descaso com a educação de nosso país.

Aproveitamos para convidar nossos leitores a visitar nosso canal no Youtube (AQUI).

 

 

Nota: * Cristiano das Neves Bodart é professor do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas, docente do Centro de Educação dessa mesma universidade. Vem se dedicando à temática ensino de Sociologia, tendo diversas publicações em periódicos acadêmicos e em livros. Atua na formação de professores de Sociologia.

 

 

 

Cristiano Bodart

Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), professor do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Docente do Centro de Educação da Ufal.

View more articles Subscribe
comment No comments yet

You can be first to leave a comment

mode_editLeave a response

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu
%d blogueiros gostam disto: