/

Material completo do curso de Especialização em Ensino de Sociologia

Em 2009 um material foi produzido para um curso de especialização da CAPES voltado ao Ensino de Sociologia. A produção foi coordenada pela Elizabeth, Nélson e Sarandy e diversos outros autores especialistas no tema. Os organizadores nos solicitaram espaço para a sua disponibilização no Blog Café com Sociologia para que pudesse ser gratuitamente acessado.

O curso constitui-se de 3 módulos, como se observa nas imagens:

Clicando nas imagens você terá acesso a cada um dos módulos. O material é disponível em formato PDF. Uma síntese dos módulos pode ser acessado AQUI

Atenção: Ainda que disponibilizado gratuitamente, este material possui direitos autorais e seu uso deve ocorrer acompanhado de creditação autoral. A comercialização é proibida.

 

Veja AQUI artigo que evidencia o que vem sendo publicado no Brasil sobre o ensino de Sociologia.

 

 

Forma de referenciar:

MORAES, Amaury; Et al. Curso de especialização em ensino de sociologia: nível médio: módulo 1 / Amaury C. Moraes… [et al.]. — Cuiabá, MT : Central de Texto, 2013. Disponível em: <https://cafecomsociologia.com/curso-de-especializacao-ensino-de-sociologia/>. Acessado em: dia, mês ano.

LEMOS, Carlos Eugênio Soares de; Et al. Curso de especialização em ensino de sociologia: nível médio: módulo 2. — Cuiabá, MT : Central de Texto, 2013. Disponível em: <https://cafecomsociologia.com/curso-de-especializacao-ensino-de-sociologia/>. Acessado em: dia, mês ano.

TOMAZI, Nelson; Et al. Curso de especialização em ensino de sociologia: nível médio: módulo 3. — 1. ed. –Cuiabá, MT : Central de Texto, 2013. Disponível em: <https://cafecomsociologia.com/curso-de-especializacao-ensino-de-sociologia/>. Acessado em: dia, mês ano.

 

 

 

 

Cristiano Bodart

Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), professor do Centro de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Pesquisador do tema "ensino de Sociologia". Autor de livros e artigos científicos.

4 Comments

  1. Olá, gostaria de saber com relação aos vídeo indicados no decorrer das aulas, saber seus nomes para procurá-los ou os links para acesso. Desde já agradeço.

  2. Baixei os modulos, porém eu irei fazer todas as atividades do curso. Mas não tem como eu conseguir um certificado? pra que esse curso vai servi já que não tem nenhuma avaliação do aprendizado, como irei pode colocar em meu curriculo, já que não terei como comprovar que realmente estudei?

  3. Olá,
    Gostaria de mais informações sobre essa especialização, se puderem disponibilizar o link da instituição, ficarei muito grato. Desde já agradeço!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Sair da versão mobile