abecs baner

Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais tem novo site

A Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais está com novo site. A mudança busca tornar o espaço mais dinâmico e atraente. Confira o site em: https://abecs.com.br

O site foi construído pelos editores do Blog Café com Sociologia, Cristiano Bodart e Roniel Sampaio Silva, ambos membros da ABECS e responsáveis pela Comissão de Comunicação.

A Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais é uma parceira do Blog Café com Sociologia por compartilhar dos mesmos ideais e objetivos

A Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais é uma parceira do Blog Café com Sociologia por compartilhar dos mesmos ideais e objetivosA Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais é uma parceira do Blog Café com Sociologia por compartilhar dos mesmos ideais e objetivosA Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais é uma parceira do Blog Café com Sociologia por compartilhar dos mesmos ideais e objetivosA Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais é uma parceira do Blog Café com Sociologia por compartilhar dos mesmos ideais e objetivosA Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais é uma parceira do Blog Café com Sociologia por compartilhar dos mesmos ideais e objetivosA Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais é uma parceira do Blog Café com Sociologia por compartilhar dos mesmos ideais e objetivos

Cristiano Bodart

Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), professor do Centro de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Pesquisador do tema "ensino de Sociologia". Autor de livros e artigos científicos.

2 Comments Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Categorias

História do Café com Sociologia

O blog foi criado por Cristiano Bodart em 27 de fevereiro de 2009. Inicialmente tratava-se de uma espécie de “espaço virtual” para guardar materiais de suas aulas. Na ocasião lecionava em uma escola de ensino público no Estado do Espírito Santo. Em 2012 o Roniel Sampaio Silva, na ocasião do seu ingresso no Instituto Federal, tornou-se administrador do blog e desde então o projeto é mantido pela dupla.

O blog é uma das referências na temática de ensino de Sociologia, sendo acessado também por leitores de outras áreas. Há vários materiais didáticos disponíveis: textos, provas, dinâmicas, podcasts, vídeos, dicas de filme e muito mais.

Em 2019 o blog já havia alcançado a marca de 9 milhões de acessos.

O trabalho do blog foi premiado e reconhecido na 7º Edição do Prêmio Professores do Brasil e conta atualmente com milhares de seguidores nas redes sociais e leitores assíduos.

Seguimos no objetivo de apresentar aos leitores um conteúdo qualificado, tornando os conhecimentos das Ciências Sociais mais acessíveis.

Direitos autorais

Atribuição-SemDerivações
CC BY-ND
Você pode reproduzir nossos textos de forma não-comercial desde que sejam citados os créditos.
® Café com Sociologia é nossa marca registrada no INPI. Não utilize sem autorização dos editores.

terceirizacao charge
Previous Story

Entenda de uma vez quais são os impactos da terceirização

CAPA SOCIOLOGOS CONTEMPORANEOS WEB 1
Next Story

[ já realizado] Sorteio de livro: 50 Grandes Sociólogos Contemporâneos – John Scott (Org)

Latest from Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais

Go toTop