/

Sociologia padre Zezinho: Música para discutir desigualdade

Música em sala de aulamúsica desigualdadeA música “Sociologia” possibilita apresentar aos alunos uma leitura possível da desigualdade social e seus impactos. É possível também abordar os princípios do socialismo e do comunismo (para se aprofundar em como usar letras de músicas em sala de aula veja AQUI). Segue letra e vídeo com áudio:

 

Musíca: Sociologia

Cantor: Padre Zezinho

Meu professor de sociologia costumava sempre
Nos dizer que não, que não existe solução onde,
Um povo não responde, à mais velha questão.

Acesse a letra completa aqui

 

Biografia Padre Zezinho

Pastor e carreira musical Ele é considerado uma das figuras mais famosas da música cristã e um dos pioneiros deste gênero musical. Ele começou a compor canções em 1964, e hoje o pastor reuniu mais de 3.000 canções. Vale ressaltar que ele não cantou todas as canções: há outras bandas, como Cantores de Deus, Cascata e Irao Povo, todas cantadas por padres. O padre iniciou sua carreira de cantor em 1967. Em 1969, gravou o primeiro disco do COMEP de Paulinas, Canção da Amizade (Shalom). Ele também foi um dos pioneiros no uso de instrumentos musicais modernos (como guitarra e bateria) na música religiosa. Ele gravou CDs em mais de cinco idiomas.

Pastor e carreira musical É considerado uma das figuras mais conhecidas do mundo da música cristã e um dos pioneiros deste gênero musical. Ele começou a compor canções em 1964, e hoje o pastor reuniu mais de 3.000 canções. Vale ressaltar que não cantou todas as canções: há outras bandas, como Cantores de Deus, Cascata e Irao Povo, todas cantadas por padres. O pastor começou sua carreira de cantor em 1967. Em 1969 grava Paulinas, o primeiro álbum COMEP da Canção da Amizade (Shalom). Ele também é um dos pioneiros no uso de instrumentos modernos (como violões e bateria) na música religiosa. Ele gravou CDs em mais de cinco idiomas.

 

Cristiano Bodart

Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), professor do Centro de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Pesquisador do tema "ensino de Sociologia". Autor de livros e artigos científicos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: