Nota de repúdio da ABECS

Qualidade da educação

NOTA DE REPÚDIO – 22/09/2016

A Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais manifesta sua absoluta contrariedade ao ato arbitrário do Governo Federal de reforma curricular do Ensino Médio via Medida Provisória.
Entre distintas ações, a disciplina de sociologia, entre outras disciplinas importantes, perde seu caráter obrigatório, previsto em Lei federal (Lei n. 11.684/2008) que alterou a LDB de 1996 (lei n. 9394).
Em nome da “flexibilização necessária” para enfrentar conhecidos problemas da etapa final da educação básica, como retenção e evasão, o Governo Federal desconsidera debates científicos e construções progressistas no campo do currículo.
A ABECS repudia este retrocesso na educação formal brasileira e chama todos e todas à resistência e luta por uma educação melhor. VAI TER LUTA!
Direção da ABECS
***
Nós, do Blog Café com Sociologia somos solidários a Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais. Nos colocamos na mesma luta pela qualidade do ensino básico brasileiro. Defendemos, por acreditar em sua importância, na presença da Sociologia no Ensino Médio e exigimos que seja dada a essa disciplina a devida atenção e valor.
Cristiano Bodart

Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), professor do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Docente do Centro de Educação da Ufal.

View more articles Subscribe
comment No comments yet

You can be first to leave a comment

mode_editLeave a response