A ABECS promove abaixo assinado em defesa do ensino de Sociologia e Filosofia

A ABECS promove abaixo assinado em defesa do ensino de Sociologia e Filosofia

cdd2447b6806e0a01128bed5f4080435A Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais (ABECS) deliberou promover um abaixo assinado em defesa da permanência da obrigatoriedade do ensino de Sociologia e Filosofia no Ensino Médio. O mesmo será entregue as autoridades políticas envolvidas na votação da reforma do Ensino Médio.

Colabore com essa luta. Assine a petição que está disponível AQUI 

Desta forma, a Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais (ABECS) expressa seu repúdio à exclusão da obrigatoriedade do ensino de sociologia e filosofia do nível médio brasileiro. Esta ação iniciada pela Medida Provisória (MP) 746/2016 insere um conjunto de reformas na etapa final da educação básica sem diálogo com as associações científicas e especialistas em educação. É uma reforma arbitrária e que excluí disciplinas fundamentais para o desenvolvimento do pensamento crítico, humanístico e da cidadania. Nós, abaixo‐assinados, manifestamos nossa indignação com a tramitação aligeirada e autoritária do Governo do Sr. Michel Temer em relação à reforma do ensino médio e defendemos a continuidade do caráter obrigatório da sociologia e filosofia no ensino médio. Por fim, cabe ressaltar que a formação escolar não é apenas para uma profissionalização, ou para o mercado ou como uma técnica, mas é algo para a vida em geral.

Cristiano Bodart

Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), professor do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Docente do Centro de Educação da Ufal.

View more articles Subscribe
Leave a response comment5 Responses
  1. Debora Keith
    janeiro 24, 00:06 Debora Keith

    Eu apoio

    reply Reply this comment
  2. Maria do Socorro Cipriano Feitosa
    janeiro 27, 14:38 Maria do Socorro Cipriano Feitosa

    Sou totalmente à favor da obrigatoriedade dessas disciplinas no Ensino Médio, pois sou professora de Sociologia há mais de 15 anos e vejo no cotidiano da sala de aula o quanto a mesma tem contribuído na formação crítica, humana e intelectual dos estudantes!

    reply Reply this comment
  3. Manuel de Sousa Neves Junior
    junho 22, 00:14 Manuel de Sousa Neves Junior

    Sou totalmente favorável que essas duas matérias façam parte do ensino médio não só pela importância que elas têm,como, também, a visão que elas vão dar aos nossos jovens dos valores humanos que elas possuem.

    reply Reply this comment
  4. Breno
    janeiro 31, 20:13 Breno

    Os professores de escolas públicas estão sendo perseguidos e excluídos perdendo aulas , sendo humilhados …. Sem certesa do futuro e sendo remanejado p outras escolas …. Pastores que estão indo as escolas acusar professores de Doutrinadores ….

    reply Reply this comment
mode_editLeave a response

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu
%d blogueiros gostam disto: