Livro para baixar: “Perspectivas sobre a Diversidade Humana: Sexualidade, Raça, Educação e Questão Indígena”

Livro para baixar: “Perspectivas sobre a Diversidade Humana: Sexualidade, Raça, Educação e Questão Indígena”

Livro para baixar

Os leitores do Blog Café com Sociologia podem baixar gratuitamente o livro “Perspectivas sobre a Diversidade Humana: Sexualidade, Raça, Educação e Questão Indígena” AQUI.  Mesmo foi lançado na II Semana da Diversidade Humana e Interculturalidade Crítica.

 

II Semana da Diversidade Humana e Interculturalidade Crítica

Nos dias 24 a 27 de Outubro de 2017 foi realizado na cidade de Porto Velho, estado de Rondônia, a II Semana da Diversidade Humana e Interculturalidade Crítica, organizada pelo cientista social Rafael Andrade e sediada no Centro Universitário São Lucas.

O evento se organizou em torno de quatro grupos de trabalhos, Etnicidade, questão indígena e produções Indígenas latino americanas, Gênero, sexualidade, violência e políticas públicas, Racismo, racialidade e poder no Brasil e Educação e desafios: integrações e diferenças. Os grupos foram mediados por professores e membros de movimentos sociais, que realizaram a leitura e seleção dos trabalhos que foram apresentados e compuseram o livro resultado do projeto.

Os mediadores foram Eliaquim Timóteo da Cunha (UFAM – PPG Antropologia), Kary Falcão (UFRGS – PPG Psicologia Social) e Lauri Miranda (UNIR-SEMED – Mestra em Estudos Culturais), Inaê Level (IFAM – Socióloga) e Juliana Valentini (IFAM – Historiadora) e Elisângela Ferreira (UNIR – PPG Geografia) e Rafael Andrade (UniSL – Mestre em Educação).

O livro Perspectivas sobre a Diversidade Humana: Sexualidade, Raça, Educação e Questão Indígena foi composto de artigos dos participantes do evento. Contamos com a fala dos mediadores, de membros do movimento negro, acadêmicos indígenas, intelectuais em defesa da educação e acessibilidade, professoras e professores do interior do Estado, dentre muitas outras formações e origens políticas.

É exatamente neste livro que o projeto de extensão se consolida intercultural, na permissão de acesso a todos que tenham desejo de falar para outros. Neste livro, doutores e graduandos têm o mesmo local de fala, assim como os acadêmicos e “os não acadêmicos”. Apresentamos tal dicotomia pelo fato de que esperamos que, em breve, a mesma deixe de existir.

Espero que se interessem pela leitura e, caso se interessem pela ideia, esperamos vocês aqui em Porto Velho, na III Semana da Diversidade Humana em outubro de 2018.

Segue link para download: AQUI

.

.

Prof. Rafael Ademir Oliveira de Andrade

Centro Universitário São Lucas – Porto Velho, Rondônia.

Cristiano Bodart

Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), professor do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Docente do Centro de Educação da Ufal.

View more articles Subscribe
comment No comments yet

You can be first to leave a comment

mode_editLeave a response

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu
%d blogueiros gostam disto: