Manipulação Midiática

Manipulação Midiática
Por Cristiano Bodart

Tenho nos últimos dias me envolvido com os protestos realizados em minha cidade e por isso o tempo tem sido curto para novos textos escritos por mim e publicados aqui no Café com Sociologia. Mas certamente tais atividades serão frutíferas, até mesmo para compreender os movimentos sociais e compartilhar nesse blog. De qualquer fora, o sociólogo Roniel Sampaio tem escrito belíssimos textos que têm mantido o blog atualizado e com qualidade.
Nessa postagem indico um vídeo muito útil para compreender como se dá a manipulação midiática, especialmente realizada pela emissora Globo de Televisão. Segue o vídeo:

Cristiano Bodart

Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), professor do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Docente do Centro de Educação da Ufal.

View more articles Subscribe
Leave a response comment1 Response
  1. Gabriel Custodio
    setembro 18, 00:00 Gabriel Custodio

    A mídia sempre foi uma grande arma muitas das vezes para encobrir fatos que poderiam prejudicar meia duzia de pessoas, isso na maioria das vezes sempre prejudicava milhões de outras pessoas. A fome no mundo é um desses problemas, a criminalidade muita das vezes banalizada pela midia

    reply Reply this comment
mode_editLeave a response

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *

menu
menu
%d blogueiros gostam disto: